 |
Não engatinha, mas já pode ficar em pé e se apoia
onde puder por alguns segundos sem ajuda. |
Tirei uma semana de férias para estar com minha família. Como o friozinho está bom em Lima, ficar em casa e conhecer o ritmo de Zoe e da super-mãe Katy foi lindo demais. A todas que têm mais de um filho, meus parabéns. A todas que têm somente um (a), mais cálcio e energia além dos parabéns. Creindeuspai, mizifin! A menina tava ligada nos 440V!
Zoe tem seu ritmo. Acorda, come, dorme... Acorda, come e dorme de novo... Grita, quer falar. Brinca.. Come... Brinca... Grita, quer falar. Grita, quer falar. Quer ficar em pé, não quer engatinhar. Pede colo da mãe, do pai... Quer estourar os pacotes e demais bolsinhas plásticas que estejam fechadas e que façam algum ruído minimamente estrondoso. Sorri quando a mantemos em pé por alguns segundos. Balbucia "teta" (em espanhol, "teta", além da parte da anatomia, refere-se a "mamadeira"). Está muito manhosa. Carinhosa. Come muito. Sólidos, fórmula, suco e iogurte natural.
 |
Zoe com xuquinha tipo Pedrita e Flavinha. |
Jealous Baby
Ontem recebemos a visita de Pamela, mãe de Flavia. Um encanto de bebê também. Menos para Zoe hehe. Brincaram, mas nossa pimpolha não aguentou muito dividir seus brinquedos. Eu fiz comida e suquinho para ambas. E Zoe seguia sem dormir e chatinha para descansar, coisa que ela segue à risca no seu dia a dia. Haviam momentos em que segurávamos a Flavia no colo e Zoe impaciente hehehe. Dizem que é ciúme, mas vocês passaram por isso, há algum fator psicológico provado? Ela é um mês maior que Zoe e, ao começo, era muito maior que ela, obviamente devido ao nascimento prematuro. Hoje estão quase com o mesmo peso e tamanho, sendo que Flavia já engatinha e ensaia uns passos
apoiando-se na parede.
PS: Eu terminava o dia esgotado.
Se puderem, deem banho com camomila natural a seus bebês. Saem com cheirinho de anjos. A foto é um dos ensaios que fiz em casa.
Trilha
Quase - Pato Fu
Laisse Tomber les Filles - France Gall