El padre que los parió



Pois pai também dá a luz. Mas antes, sente o sono dos primeiros vezes. Senti até as dores nas costas dela, mas eu não falo. Ela vai dizer: "Nossa, mentira! Você dorme placidamente, Jorge". Durmo, sim... Tenho de dormir para encarar levar a Kiara (nossa golden retriever) a fazer #1 e #2 às 6h da manhã todos os dias para que ela elimine uma tarefa. Aliás, se a hora de comer e de fazer as necessidades passar das 6h20, aí sim a doce retriever "vira o bicho"e exige de tudo. Bom, Kiara tem a Katy bem adestrada e escravizada - sim, a ordem é essa.

Ando empolgadão, faltam poucos meses para eu parir "por tabela". Mas aê, galera masculina, se for cesariana, preparem o seu estômago. Há um mês um amigo não sabia como era uma e desmaiou ao "assistir ao processo" en realtime. Eu já li, acompanhei videos e estou preparado. Essa de levar camerazinha para gravar, fica esperto! Cumpra seu papel de apoiar à esposa, de estar atento a possíveis entraves, de ser uma ponte entre os olhos dela e a chegada dos infantes (adoro a palavra infante).

Fiquei feliz em escrever em dois super páginas sobre pais-filhos-mães-gravidez. Primeiro foi no Vizinhos de Útero, da Jemima Pompeu, e o segundo foi o Minha Mãe Quem Disse, da Flavia, Mari e Roberta. É familiar pelo tema que nos une a todos, mas falar mais delicadamente e com o mesmo número sem fim de adjetivos e substantivos unidos entre verbos e sujeitos num ambiente "dominado" por mulheres, foi prazeroso, mas exigiu muita cautela de esta cabecinha impulsiva.


Inspirado en Salas


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.