As lições que os filhos dão


Lição #1

Mudamos de médico. Estávamos em uma rota e não queremos recordar o que se passou no anterior. O novo doutor é amigo do anterior e foi super compreensivo, estudou nosso caso e abraçou nossa causa: a de um nascimento mais humano, ainda que cesariana devido as complicações já comentadas aqui. Pedimos ao novo doutor, visitas a cada 3 dias, no mímino e ontem Katy passou por um US com Doppler, e Zoe está saudável e com um crescimento adequado. Está com 2.300 kg, fluxos sanguineos normais, ossos e órgãos perfeitos. O curioso foi quando observavam seu pulmão que, ainda que esteja normal, houve uma linda surpresa. Enquanto o médico dizia que "os pulmões, estão excelentes mas necessitam mais algumas semanas de gestação para amadurecer", Zoe pôs suas bombinhas de ar para funcionar... Katy assistiu pela tela com minha sogra (eu não pude ir, estou mergulhado em trabalho) e era como se dissesse: "mamãe, tranquila... está tudo bem, veja meus pulmões". Quando os pequenos nos dão grandes lições #1

Lição #2

Sim, tive ataques de ira com tudo que atenta contra a vida indefesa. Pensei na calma, como se fôssemos uma partícula de sal no oceano que busca a própria paz para dar aos demais... Katy já está melhor de ânimo e até sorriu ontem. Somente minha sogra, uma amiga e eu temos contato com ela. E pouco a pouco ela quer receber novas visitas, mas qualquer contato por telefone ou Internet, somente coisas que não demandem ter de responder à outras pessoas. Sobre mim, preferi a paz.
 
Mateo foi mesmo um guerreiro, um curumim com auréola e asinhas, que nos deu muitas alegrias, mas também, aliviou nossa dor caso esse evento houvesse ocorrido meses atrás... Seria mais cruel e não sei, quão saudável para Katy e sua irmã. Ele levou tudo com alegria e uma força descomunal.

Estamos vendo o que fazer com o carrinho para gêmeos e o bebê-conforto que era dele. As roupinhas e demais objetos que possam "ser utilizados por nós num futuro", ficarão guardados  por um tempo. Ou não.




































Trilha
Stop Crying Your Heart Out - Oasis
Laughing Anne - Morrissey

Give Peace a Chance - John Lennon
Remédio - Acústicos e Valvulados


11 comentários:

  1. Oi, Jorge! Espero que você e Katy encontrem paz. E que a Zoe chegue nesse mundo em um lar em paz. Deve ser muito difícil agora decidir o que fazer com o carrinho e bebê conforto, mas espero que você tenha força pra fazê-lo. E se precisar de ajuda, não hesite em pedir a algum amigo de confiança. É nessas horas que a gente mais precisa.
    Abraço forte! Força e paz!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que aos poucos estão melhorando, espero que a cada dia isso aconteça mais e mais.
    Já vi muitos pais/mães dizerem que os filhos dão lições de vida a cada dia, e assim esta sendo com Zoe que esta saudavel e linda!
    Que Katy se fortaleça a cada dia e que vocês consiga fazer o melhor com o carrinho e o bebe conforto do Mateo, Força!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    PS: já estendi que vocês não são do Chile kkkkk... agora estou me perguntando de onde tirei o Chile kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Acabei de chegar no seu blog li alguns posts e cai em lagrimas, meus pesames pelo Mateo!
    Fico feliz de saber que Zoe está saudavel, tenho certeza que ela vira bem ao mundo :)
    Muitas energias positivas para vocês!

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu teria mudado de médico tb...que bom que o médico foi compreensivo! Que bom que Zoe mostrou para Katy que ela está bem e vai chegar saudável!!
    Eu descobri logo que a gente aprende mais que ensina. E isso é muito bom. Talvez a maneira seja as vezes torta, as vezes sofrida, as vezes triste, mas são lições que ficam. Quando a gente acha que não vai aguentar, eles provam que podemos mais. Tática (de guerra) de superação de si mesmo.
    Recolher-se faz parte. Vc e Katy têm todo o direito!! Um abraço em vcs. Aguardo mais noticias.

    ResponderExcluir
  5. Realmente os filhos nos dão grandes lições - todos os dias! E como você bem disse, o Mateo não se foi, apenas mudou... e certamente fará a Zoe vir ainda mais forte, linda e saudável!!! FORÇA!!!
    Forte abraço
    http://fraldasparaquetequero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Jorge, muito feliz em saber que a Zoe está bem! Guerreirinha! Que você continuem com essa paz, essa tranquilidade. Todas as coisas acontecem por um motivo! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Esse post é perfeito. Nossos filhos realmente nos ensinam todos os dias. Tenho pra mim que os filhos nos tornam pessoas melhores.

    Estou admirada com sua serenidade nesse momento difícil, Jorge. Com certeza sua postura está ajudando muito a Katy.
    Deus esteja com vcs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Jorge, veja que coisa linda! Ainda dentro da barriga e já estão dando lições! Te prepara, meu amigo, que isso deve ser só a pona do iceberg!
    Muito boa a opção de visitas mais frequentes ao (outro) médico. Acho que também ficaria mais tranquila assim. E feliz por Katy melhorar Um sorriso já demonstra força! E muito em breve outros tantos virão!
    Bjs em vcs

    ResponderExcluir
  9. Zoe, sua linda! Mateo, menino forte, guerreiro!

    Crianças abençoadas, iluminadas!

    Os filhos vem para nos ensinar... somos meros aprendizes, eles é que mandam e desmandam!
    Katy querida, segue forte, Zoe precisa de ti... e Mateo olha por vocês, ele quer ver vocês bem!

    Abraço apertado!

    ResponderExcluir
  10. Jorge, eu tenho a impressão que havia outro post ontem... postei um comentário até (ou sonhei? ou endoidei de vez?)
    Passando por aqui sempre! Hoje só para mandar um bjo virtual para vc e Katy! bom fim de semana!
    Lilian (apequenaquepariu)

    ResponderExcluir
  11. Ahhh mas que lindo!!
    E que coisa mais fofuresca essa Zoe interagindo com o mundo que em breve será também dela. Muita força p Katy, maes sao guerreiras e ela conseguirá lidar com tudo e ficar cada vez mais forte.
    Muita luz e paz p vc e sua família :))

    ps.: Se não estiverem precisando de grana, doar as coisas do Mateo pode ser bem legal, principalmente se forem pessoalmente. Ver coisinhas dele ajudando um menininho necessitado e fazendo bem para uma família pode ser muito gratificante p vc e a Katy :)))

    ResponderExcluir

Sigam-me os bons

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.

Seguidores