Funilaria e martelinho de ouro


Pow! 32 semanas

Olha, meu chapa, se a gravidez de sua esposa for múltipla, mantenha um bom nível de informação e equilíbrio psicológico. A partir do oitavo mês os bebês vivem para crescer e terminar os último detalhes no desenvolvimento de alguns orgãos, ossos e os últimos detalhes dos pulmões (importantíssimos!).

Quero comentar-lhes que Zoe e Mateo possuem uma oficina de funilaria e martelinho de ouro. Passam o dia chutando, dando soquinhos por onde seus pés e punhos possam tocar. Ontem Zoe deu um golpe que fez minha cabeça sentir-se uma bola Cafusa depois de haver sido chutada pelo Roberto Carlos. E com isso, a barriga de Katy pode tomar formas que vão do redondo elíptico modelo planeta Terra, ao redondinho estilo meia-melancia e por fim, ao novo e arrojado asfalto da Dutra, ou seja, cheio de ondulação. Dizem ao final de outubro, seu ventre terá o selo de uma paquidérmica e doce gravidez a ponto de dar a luz, esperando a data dos nascimentos.

PD: Esta noite tivemos mais de 8 contrações de Hicks. O dr nos indicou para usar um comprimido para que estas diminuam o ritmo. Se passarem de 10 contrações em uma hora, comprimido check.


Datas do nascimento

O dr Da Silva diz uma coisa e pode ser outra. Ele acredita no dia 4. E nós também! Além de ser um número cabalístico para mim, é par, os orientais sempre dizem para escolher números pares. Não quero que venham ao mundo como Libra, menos 31 de outubro, é Dia das Bruxas (vivido fortemente aqui em Lima) não quero que venham no dia 01 de novembro porque é Finados no Peru, e no dia 2 menos, Finados no Brasil. Dia 03 é impar. Dia 4 é perfeito, emendo meus 5 dias de licença-paternidade e mais 16 dias de férias acumuladas, devidamente agendadas com a área de RH.


O Dia das crianças

Nem vou comentar, para mim é todo dia.


Assim estão posicionados seus motorzinhos.



















Trilha
Unconditional - The Bravery
(Nice Dream) -  Radiohead
Cavalo - Rodrigo Amarante
Fallin -  De la Soul e Teenage Fanclub

10 comentários:

  1. Aiiii Jorge seu blog não estava atualizando pra mim, então de meia em meia hora vinha aqui ver se você tinha postado algo kkkkk.
    Zoe esta fortinha hein hahaaa acho que agora mais do que nunca os movimentos deles serão muito sentidos e vistos neh?! Ta acabando!!
    Ao contrario de você sou mais chegada em números ímpar, maas se olharmos pelo ponto estratégico o dia 04 realmente é perfeito, você vai ficar bastante tempo babando nos pequenos babys e ajudando Katy... #ansiedadeaflordapele
    Lindo o barrigão =)
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro sua forma de escrever!
    E adorei a foto!
    Quanto ao dia, fique tranquilo que os pequenos escolherão eles mesmos qual eles preferem (mas não custa nada dar uma ajudinha e falar que vocês preferem no dia 4 ;) )
    Já já está chegando!! Ahhh como o tempo voa!

    ResponderExcluir
  3. Jorge não importa a data do nascimento, mas que a Kate e as crianças fiquem com saúde, mas se for bom para os três que 4 de novembro seja a data.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que barrigão lindo! E imagino como deve estar por dentro, tipo ensaio em escola de samba! :)
    SEus argumentos estão fortíssimos na torcida pelo dia 4. Mas se vcs fossem pacientes do meu médico, ele lhes perguntaria: Zoe e Mateo estão de acordo? Vcs já perguntaram se eles estão afim?
    Desejo boa sorte e contagem regressiva!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que viagem psicodélica das datas! Muito bom... e eu fiz igual. Não queria que nascesse em Novembro, não gosto deste mês, tinha que ser Dezembro, mas depois do dia 5 e até o dia 12, porque depois ia ser complicado preparar alguma coisa para o Natal e cuidar de recém nascido, visitas e tudo mais. Eu queria 12 porque é aniversário de casamento, mas aí a lua virou no dia 5. A Lua meu amigo, funciona esse ritual de virada da lua cheia ou nova. Veja no calendário e tcharaaam!

    ResponderExcluir
  6. E por falar nisso, curto demais os nomes dos seus pequenos!

    ResponderExcluir
  7. Que foto linda!!
    E que delícia a reta final da gravidez... Poder vê-los se mexendo, sentir... É bom demais... Melhor que isso, só quando eles já estão do lado de fora mesmo! ;)

    ResponderExcluir
  8. Olhaaaa, o seu blog voltou a atualizar!! \o/
    Adorei toda a explicação para DPP e espero que seja então dia 4 ou a partir disso!!O formato da barriga era uma coisa que eu achava o máximo!! Conseguia ver os pezinhos beeeem desenhados me chutando! Se não fossem os incômodos na costela, eu até poderia dizer que era uma delicia! Rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jorge! Agora seu blog aparece atualizado no meu blogrol, obaa! Adorei a foto da barriga de melancia da Katy! Eu entendi as suas razões pelo dia 04/11, mas vou te falar uma coisa, outubro é o melhor mês, viu?! Se for 29 então, melhor ainda! É impar, mas é legal!
    Beijo,
    Rita (aquela que faz aniversário dia 29 de outubro)
    http://melancianabarriga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei seu blog! E adorei seu jeito de escrever :))
    Que venham com muita saúde!
    Vou acompanhar sempre vocês por aqui!

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.