"Só as mães são felizes"


"porque elas provêm a vida" (Cazuza)...

e o pai? Onde fica? (risos) Nós também somos felizes rs

Quinta-feira Katy fez um US com Doppler, que indicou que ela e Zoe estão saudáveis e bem. Mas o peso difere ao do US anterior, uma semana antes. Zoe estava supostamente com 2.200 kg e no estudo recente tinha 1.900 kg. Até aí, normal devido a circunstância de haver dividido o espaço com outro bebê. A barriga dela diminuiu por alguns dias e voltou a crescer, Mateo estava dando espaço à irmã que necessitava de espaço... A natureza é algo incrivelmente fantástica por vários momentos...

Sexta-feira fizemos o que pode haver sido a penúltima consulta antes do parto. Zoe está bem mas o médico vai tirar uma média com o US de amanhã. Se o peso da curumim estiver em crescimento normal, fica mais uma semana. Mas se estiver algo anormal de peso, nasce esta semana.

As contrações seguem com mais ritmo e mais doloridas... Os soluços de Zoe pelas noites é uma cantiga de ninar para nós... Assim como o monitoramento de seu coração que fazemos a cada momento, é um copo de paz...



Oremos por todos os bebês

Eu vou pedir ao criador para que cesse pelo menos, o momento de enterrar um natimorto. É horrível... Estou verificando os trâmites, Katy e eu decidimos cremá-lo. O carrinho para gêmeos e uns jogos de cama que eram de Mateo enviaremos a uma amiga em Miami para que possa trocá-los em Babies R Us. Sua amiga vem a Lima em dezembro. Agora, as roupas, não sabemos o que fazer ainda... É muito difícil ainda... Quem sabe para um futuro, sem data, mas provável... Senão, aceito a super-dica da Morgana, futura mamãe carioca: doar a quem mais necessita.


Plus TV

Katy, quando tinha 5 meses, participou de um programa de TV onde dava seu relato sobre sua gravidez. O programa se chama "3G", isto é, "três gerações", onde pessoas de distintas faixas etárias relatam como vivem, ou viveram, ou mundo em seu momento. Ligamos para a produção do programa pedindo que não veiculem o episódio onde KAty participou. E eles não o veicularão. Mil gracias.




Trilha
Hey Thats No Way To Say Goodbye - Leonard Cohen

5 comentários:

  1. Claro que os pais são felizes, são PAIS!!!!!!!!!!
    Jorge acredito que no tempo "certo" você e Katy saberão o que fazer com as coisinhas do Mateo...Legal da parte da TV não veicular o programa!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu havia me esquecido dos soluços do Daniel na barriga!!!! Hahahahahahaha...adorei lembrar!!!
    Imagino a ansiedade de vcs agora que a data se aproxima...que venha tranquila e saudável!
    Percebi que a Galinha Pintadinha e sua turma estão fazendo sua cabeça, né?!

    ResponderExcluir
  3. Claro que os país também são felizes! E se não fossem os pais, como nos tornaríamos mães?
    Penúltima consulta, hein? Que maravilha! Que a curumin chegue exalando felicidade e saúde!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ahh Jorge, tem espaço para sermos todos felizes!!

    Estou lendo o post com atraso, então já sei que a Katy operou mesmo hoje.
    Seria ótimo que a Zoe tivesse ficado mais tempo, mas não vamos duvidar dos planos de Deus. Aqui fora ela será monitorada, irá crescer direitinho e poderá ver todos os litros de amor escorrendo de vocês para ela! Mateo com certeza esteve junto na cirurgia, recebendo e mandando todo amor de irmão e de filho para vocês. Espero que tenha corrido tudo bem, torço muito por vocês! De verdade!
    Não deixe de dar notícias, vocês estarão nas minhas preces. Um super beijo

    ps.: Doa as roupinhas sim! rs. (ó eu me metendo e levantando a bandeira!)
    Katy pode ficar tristinha toda vez que vir as roupinhas guardadas, e poxa, tem tanto bebezinho passando frio, não tem porque deixar coisinhas guardadas enquanto isso. Se for difícil desvincular, tenta guardar as mais importantes para vocês, que escolheram com carinho, ou que foram presente, e doa as outras. Vai ajudar algumas famílias, mas principalmente, vocês. Quando a gente doa, faz mais bem para gente do que para quem recebeu. E acredito que Mateo, como anjinho, iria gostar de ver seus irmãozinhos na terra usando coisas que seriam úteis para ele.

    ps2.: Não se sinta pressionado a isso, por favor!! Só estou dando minha opinião, mas de fora né? Não tenho como saber a dimensão do sentimento de vocês neste momento, e talvez não seja nem um pouco fácil isso. Sigam só o coração. E no final, a gente descobre que tem mais força, e que consegue suportar, muito mais do que imagina.

    Beijão!

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.