Jorge que é mulher de verdade...


E ainda sou... Sou mais agora...

Mas sou tranquila...
Meus amigos piraram nos primeiros dias. Nós quase piramos nas primeira horas e num, passe de mágica estilo expecto patrono do Harry Potter. Quando chegamos à casa Zoe veio banhadinha,
cheirando a água mineral Lindóia, dormidinha e trocada. Mas eram quase as 13h... E ela quis comer quase as 18h, quando acordou... E soltou o rugido do leão da MGM! E nós:

- Ah, Katy, fácil! Amamentação com seio materno e nada mais.

E quem disse que a vida é fácil? 
Não foi suficiente e o rugido da leoa se transformou num stand up de como a fome pode gerar um mini Godzilla em casa. Quando nos demos conta, pensamos "a fórmula!". E dois segundos depois pensamos "não temos fórmula!". Cinco segundos depois "E o esterilizador, você sabe usar". Dois segundos depois "Eu não", "nem eu". Enquanto eu pedia a fórmula por delivery, Katy buscava entender o funcionamento do esterilizador. Pelo menos isso foi fácil. 

A Zoe voltou para as nuvens depois de complementar o que havia mamado.

A cada dia ela pedia mais... Hoje já estamos em 3 onças (não sei converter e tenho preguiça rs).
Ela já solta mais risadinhas... Gosta de massagens (mais adiante vou praticar a Shantala). E estamos avaliando hoje com o pediatra a inclusão de estimulação precoce, visto que é uma prematurinha. Ainda que ela esteja saudável, não morde um pouco de atenção. E sigo acordando às 00h30 e 04h30 para ajudar a amamentar e trocar as fraldas.

Ah, registrei Zoe aqui no registro nacional peruano. Na próxima semana dou entrada no registro brasileiro. É muito forte ler Zoe Lins Márquez... É um pedaço seu politicamente existente perante a lei.



A presença de Mateo

Domingo consegui mudar a foto do meu telefone... Antes eram dos ultrassons de Zoe e Mateo juntas. Pus de Katy e Zoe agora. Acredito que tenho de deixar Mateo descansar em paz e não prendê-lo no pensamento, mas carregá-lo na alma. É difícil. Não desejo nem ao meu inimigo isso...


Prestem atenção na nossa nova aquisição que compramos para a Zoe se refrescar aqui em Lima.*





































Lutar é a chave: parabéns!

Hoje nasceu a filha de duas pessoas que lutaram em instâncias que demandaram muita fortaleza.
Parabéns a vocês do Sonho de Paternidade. Assim que puderem ler todo o blog, leiam com calma, é épico e lindo.





Trilha
Tarde de Outubro - CPM 22
A Perigo - Engenheiros do Havaii
Bugs - Pearl Jam
Luvas - Maria Bacana 

*A jaula é uma foto de 1930 em Londres. Copyright Getty Images 
Ah, e existiu de verdade.




11 comentários:

  1. "Não foi suficiente e o rugido da leoa se transformou num stand up de como a fome pode gerar um mini Godzilla em casa." Ri muito e ri alto aqui na minha mesa de trabalho! kkkkkk
    Acho que realmente é difícil a adaptação com um novo bebezinho em casa, mais viu, já estão aprendendo e logo logo tuuudo estará lindo!!!
    Desculpe a ignorância, mais o que é isso que comprou pra Zoe, como funciona?!?! Nunca vi na vida *-*
    Bjuus


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaaaaa eu li o post até o final sr. Jorge!!!!!!! rsrs
      Mais acho que é tenso ficar nessa gaiola aí kkkkkkk

      Excluir
  2. Gostei muito do seu blog e da forma como escreve!!!! Lamento pela perda do Mateo. Imagino o quanto está sendo difícil para vcs... Com calma e mais tempo volto aqui para conhecer um pouco mais a história de vcs!!!! Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  3. Rindo do seu post, adoro a sua forma de escreve!

    E faz muito bem em deixar o Mateo ir meu querido, ele completou o tempo dele.

    Beijos em vc e nas suas meninas!

    ResponderExcluir
  4. Jorge, deve ser ótima essa fase de dores e delícias com uma recém-nascida em casa! Quando der, posta mais fotos da Zoe, ela é muito lindinha! E sobre essa jaula, acredita que a minha mãe colocava um travesseirinho na grade de nosso apto (que tinha quase esse formato da foto) e me deixava lá um pouco quando eu era bebê? kkkkkkkkkkkkk Mas morávamos no térreo. Mesmo assim, muito tenso! kkkkkkkkkkk!
    Beijo pra vc, pra Katy e pra Zoe linda!

    ResponderExcluir
  5. Seu post tá demais!!
    E que delicinha a Zoe esfomeada!! Que ela cresça bastante e super saudável!
    Boa sorte na jornada pai de primeira viagem. Ainda surgirão muitas historias legais e engraçadas para contar depois!


    ps.: Aqui no rio nem essa aquisição ta servindo pro Francisco! Tá mais quente do lado de fora de casa que dentro, caloraaaaaaaaaaaaaaaao danado!!

    ResponderExcluir
  6. Hahahahahahahahahahahaha..os bebês tem uma fome unbelievable!!!! Mostram a que vieram!!! Adorei ler vcs perdidos com o esterilizador..hahahahahahahaha..já pegam o jeito!! Amei a caixa para bebês se refrescarem...aqui em Manaus seria um SUCESSO!!!
    Bjos, familia!!

    ResponderExcluir
  7. Jorge, que maravilha que a Zoe tem esse apetite todo! Deus abençoe que continue assim!!!
    E continue curtindo muito essa fase de acordar de madrugada, pois passa rápido... Eles crescem rápido demais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem com vocês 3?
    Vim retribuir a visita, agradecer e conhecer um pouco mais sobre vocês!
    Obrigada pelas lindas palavras. Já linkei vocês lá no blog para seguir as peripécias da linda Zoe!
    Deus a abençoe e a vocês, pais, também!
    Abraço.
    Bibi

    ResponderExcluir
  9. Jorge a forma que vc escreve é ilária, fiquei me lembrando como esses seres com cara de anjo se transformam quando estão com fome, sujos ou com cólica (espero sua princesa não tenha, pois affi).

    OBS: adoro seus comentários, por favor continue :) , tudo bem que as vezes preciso ler umas duas vezes para entender kkkk, mas de hoje dizendo que vc estava se sentindo o fofoqueiro da praça, ri muito, obrigada por alegrar meus dias com sua presença mesmo que virtual.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Jorge, parabéns pela pequena e sinto muito pelo Mateo...
    Os primeiros dias são realmente difíceis, a gente fica meio atrapalhado (risos). O bom é que fazendo a mesma coisa várias vezes por dia, rapidinho, pegamos prática e você e a Katy vão tirar de letra. Aproveitem bastante e curtam a bebê.

    Fabi Fontainha
    www.mamaepratica.com.br

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.