A Viagem de Théa (Zoe) e o Natal


Natal Olímpico


A família em casa, tempo de reflexão, busca da paz (eu a busco há 37 anos...) e preces ao homenageado do dia, o Sr. Jesus Cristo. Para mim, ele foi um grande yogui, uma pessoa, ou forma iluminada de como melhorar as coisas aqui neste plano de vida, um soldado Ryan em meio a uma humanidade mesclada com boas pessoas entre ineptos. Eu nem aponto o dedo para nenhuma fé porque seria sujo fazê-lo, cada um cuida da sua vida como rege sua fé e ponto. O bonito seria se cada um respeitasse, né? Enfim, o Natal começou antes que Zoe chegasse... Irei mostrar a ela como está no Livro A Viagem de Théo, de Catherine Clément. Estamos no Natal? Há de se equilibrar com o "Pop Natal" mas que entenda os ensinamentos que o bom senhor de barba quis passar. Claro, não sei como explicar como Noé espremeu os vertebrados, invertebrados, bactérias e reino fungi na arca, mas o respeito e o amor citados podem ser propagados em nossas vidas. E horas antes da ceia, levamos a Zoe a conhecer o Papai Noel. Óbvio, ela ainda não entende lhufas quem é esse senhor, mas um dia ela vai entender. Estava um calor de uns 22C aqui e esse senhor tinha mais umas três visitas com essa roupa. Quando cresci, eu soube que Papai Noel são os nossos pais. 


E olha, é complicado dizer nunca, mas Katy e eu optamos em n-u-n-c-a m-a-i-s vestir o papel de anfitrião de Natal... Creuindeuspai... Preparar a cena foi para chamar os Avengers... E olha que éramos somente 8 pessoas em casa entre família daqui e amigas brasileiras que são família também. Mas com Zoe a rotina muda. Fui o último a sentar na mesa para fazer as honras. Dois minutos e ouvimos de forma oníssona: Buááá... Para mim foi super, me senti "papai", me senti responsável. O mesmo se repetiu no almoço do dia seguinte, e para lavar as coisas da noite anterior?...

Zoe aos dois meses (quase)


E ontem ela tomou uma dose de quatro vacinas. Eu gravei rs... Chorou, mas passou logo. Peso e tamanho excelentes e já tem margem de crescimento normais para uma prematura.


Loucos por sua conquista

E a Louca do Bebê recebeu seu biscoitinho por Natal. Fé, sempre fé. Felizes por vocês!


Obrigado a todos (as) que passaram aqui para deixar um pedaço de seus corações
Logo, logo passarei pelo cafofo de vocês. :D




Trilha
Mandy - Barry Manilow

10 comentários:

  1. Ai, essas vacinas... eu chorei em todas!

    Eu já em acostumei a comer depois de todo mundo, ou até mesmo antes.. coisas de mãe (e pai!).

    Amigo, espero que o teu Natal tenha ido tão lindo como foi o meu.

    Beijos família!

    ResponderExcluir
  2. Jorge parabéns pela princesa Zoe está ficando boa de apertar kkkkk.

    Parabéns a sua amiga que conseguiu ficar gráfica, foi um presentão de natal.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro A viagem de Theo! Li há muito tempo, preciso reler agora que sou mãe!
    A Zoe, ah, a Zoe, que coisa mais fofa!!!
    E eu tô querendo ano que vem ser a anfitriã de Natal. Esse negócio de 24 com minha família e 25 com a do marido tá cansando... Mas me fala, vou me arrepender né?
    Sobre a Nana, o biscoitinho esperado da blogosfera, querer é poder!
    beijos e que venha 2014!

    ResponderExcluir
  4. Aí ontem você me falou do Natal, mas não disse que teve até direito ao coroa de roupa vermelha. Mano, arrasou, ou foi arrasado? Kkkkk
    Por aqui eu fui o último a conseguir comer, depois de passar o dia todo na cozinha. Vida de Amélia. Amo demais juntar a família toda. Por aqui foram uns 30

    ResponderExcluir
  5. Jorge, que delícia de natal! As fotos da Zoe, sempre tão linda essa Zoe! Adoro! Espero que vocês estejam já descansados pós Natal, e, sim, ser anfitrião com uma bebê em casa deve ser bem complicado mesmo, eu não toparia não! Feliz Ano Novo pra vocês! Boas festas!
    Beijos diretamente do Aeroporto de Atlanta, a caminho pro Brasil, uhuuu!
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Natal em familia é tudo de bom! Vivo em meio a um sincretismo religioso e me divirto! Dan me falou chateado que a casa dele não tinha árvore e lá fui eu explicar...enfim, coisas da vida! Nossa noite foi em meio aos amigos, uma vez que estamos longe de casa, mas, foi uma noite ótima!! Zoe está muito fofa!!! Estou radiante com a noticia da gravidez da Louquinha! Só felicidade!!
    P.S: também procuro essa paz aí há quase 33 anos...será que a gente acha?

    ResponderExcluir
  7. Oi Jorge!
    Zoe, o melhor presente de Natal de vcs, hein?
    Por aqui o Natal também foi muito bom em família! Mas esse lance de ser anfitrião com bebê... de repente se terceirizar quase tudo, até dá, já dá até uma ajudinha, mas aí sai mais caro rsrsrs
    Bem vindo ao clube dos que tem uma rotina "quase" certa com horários, dos que tomam banho rápido e comem antes ou depois dos demais e/ou come enquanto está olhando o bebê...e por aí vai, um dia melhora! rsrsrsrs Mas é gostoso assim mesmo!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Com certeza foi o melhor Natal de todos com a princesa Zoe aí, né? Não tem presente nenhum que o Papai Noel possa trazer que supere esse tesouro!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Ah, olha eu ali. :D Obrigada pelo carinho, querido.
    Tenho certeza que foi um grande momento e que todos amaram, apesar do trabalho pra vcs.
    Aqui é um grande dilema: eu e marido sempre passamos separados, cada um com suas famílias, que tradicionalmente se reúnem em cidades bem distantes. Como será qdo chegar o biscoitinho? Como estará novinho, possivelmente faremos um mini-Natal em casa tb. :) Vou pegar as dicas com vcs. rsrs
    Abraços!

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.