"as arvre somos nozes"


A árvore da vida

Nosso baile começou a alguns meses atrás. E olha, eu diria que foi uma ciranda, hein. Quem participou? Vocês e nós aqui. Aprendi a buscar realmente ser alguém melhor. Conheci casais de múltiplos, de únicos; conheci mães solteiras, mães que perderam seus filhos aos 50 minutos de nascidos, que perderam com semanas de fecundação, e como é a vida, encontrei um casal que passou pelo mesmo que houve conosco, a perda de um dos bebês. Segui a trilha, conheci casais de sexos opostos, do mesmo sexo, inspiradoras, sonhadoras e um par de feministas radicais hehehe. E olha, avistei sinais de homens e seus aventais de super pais, bem machos, mas com uma delicadeza olímpica no coração. Fui convidado, uma honra, até para escrever um blog a quatro mãos com o um cara muito sangue-bom, o Léo. Aprendi desde BPA até US.


Acompanhei alguns nascimentos via web, os relatos de parto foram recheados de paz, de dor, de angústia e em alguns momentos, de indignação.Trazer uma sementinha a esse plano de vida para mim foi um pouco como uma frase do Senna: "você sabe que vai sofrer, mas tem de pensar se vai valer a pena". E valeu. E como! Quando passarmos essa linha, teremos a certeza de haver crescido algo. Eu também cresci com vocês. E o resultado está aqui nesse blog: a árvore somos nós.

No mês do meu aniversário, novembro, nasceram: Elis (Bahia), Maria Carolina (Rio de Janeiro), Luis Gustavo (Pernambuco), Miguel (Rio de Janeiro), "Bambina" (creio que RJ) e Francisco (Rio de Janeiro). Em nossa próxima viagem a cidade maravilhosa, nos veremos na Praia Vermelha, ok? (risos) E mais, como se fosse uma simpatia, meio que uma aposta, por Zoe haver nascido no dia do mesmo aniversário dela, ganhei uma camisa do Boston Celtics de Ritinha,  do Melancia na Barriga, uma brasileira que vive em Boston.

Zoe 30 dias

Foto da festa da mamãe e de Zoe em seu primeiro mês de vida fora da barriga, último dia 29/11, uma sexta-feira (soa estranho, mas ela já era vida dentro). Foi uma festa bacana, mas foi um deuznozacuda também. É uma mistura de aniversário com "quero ver sua filha" rs. Quase dei uma voadora com os dois pés numa pessoinha que tacou o flash na cara da minha curumim... Fora isso, fomos dormir à 1 da manhã porque alguns caras de pau queria passar a madrugada tomando em casa. Passei pela sala com Zoe dormida e bocejando até ouvir o esperado: "Galera, hora de vazar".

Minhas princesas






































Trilha
Metamorfose Ambulante - Raul Seixas
Computer Weekend - Jean Michel Jarre
Royals - Lorde



14 comentários:

  1. Jorge eu fui bem chata nesse sentido como minhas meninas nasceram prematuras, nada de visitas e as poucas visitas que foram liberadas usavam máscaras e passavam álcool em gel, pode dizer que sou chata, mas tinha 3 pequenas para cuidar, as visitas só foram liberada 3 para 4 meses quando as meninas já tinham tomados as primeiras vacinas.
    Ainda bem que a maioria entendeu e não ficaram chateados, pois já pensou ter que levar algumas das meninas pro hospital novamente ou pior as três, nem pensar já era panque o suficiente com elas sadias imagina doente.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo 1.º de centenas que virão!!! Lembro que no 1.º mês só vieram mesmo os avós, minha irmã, a bisa, uma tia e uma prima, já no segundo o time foi aumentando e do terceiro em diante era festa!! AHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Ahahahaha
    Quero saber a técnica da voadora contra flashes!!!

    As suas princesas são lindas!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Aaaah Jorge!
    Esse carinho que temos aqui é único!!!
    Nao consigo ficar um dia sem vir aqui ler sobre vocês. Queria muito um dia conhecer todos vocês! Ia ser o máximo!
    Suas princesas são lindas! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Jorge,

    escrever no blog tem me proporcionado conhecer pessoas incríveis! O jeito de cada um dividir o seu momento, muitas vezes nos vemos no lugar dos outros.

    Quando vier ao Rio avisa, queremos conhecer vocês!

    Sua princesas são lindas!

    Beijos
    Carina
    http://www.eusempreteamarei.com/

    ResponderExcluir
  6. Essa tal blogosfera nos dá a chance de aumentar a família. Tem um texto nas escrituras que acho muito bonito: Em todo o tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão.
    #tamojunto
    Valeu pela parceria diária.

    ResponderExcluir
  7. Jorge, eu também estou encantadíssima com essa blogosfera! É muito aprendizado, muita gente boa querendo ajudar, nos acolhendo, compartilhando... Passei a semana passada totalmente fora do ar, viajei pro Arizona, e hoje estou lendo os blogs que acompanho, tirando o atraso. A foto da Zoe homenageando o seu irmão ficou simplesmente linda! Ah, que emoção! Ela é uma princesinha com um irmão anjo...
    Beijos pra vocês!
    Rita

    ResponderExcluir
  8. Também fiz muitas amizades na blogosfera! Algumas que certamente levarei para vida toda! Conheci também muitas histórias de superação e sucesso e me encantei com a garra e a determinação de muita gente boa! ! Agradeço de coração a forca que vc tem me dado!parabéns mais uma vez pela família linda que vc tem! Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Gente, as caras de felicidade!!!! Deus abençoe essas coisas lindas! Que espetáculo nos trornamos pais, hein?
    Aqui em casa, as visitas demoradas ficam na sala sozinhas. Damos o ar da graças, "oi, oi, olha como eu sou linda, beijo e tchau, vou mamar". Se marido não tiver em casa pra fazer sala, quando saírem, favor bater a porta. Tem gente inconveniente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ah! Quando quiserem conhecer a Bahia, tamos aqui! :)

    ResponderExcluir
  11. Que linda!! Que linda! Parabéns Zoe!

    Adoro ler aqui. Parabéns para papai e mamãe da Zoe também, que já venceram o 1° mês.
    Acabei de vencer o terceiro :D

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Também quero encontro na praia vermelha!!! Feliz mesversário, Zoe!

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus, como demorei tanto tempo pra vir aqui conhecer a Zoe, essa princesa?
    Coisa mais linda! <3
    Até hoje sou uma chata com as visitas. As pessoas perguntando da Malu e eu "é, é. logo a gente marca". hahahaha
    Os pequenos devem ser festejados, claro, mas precisam de sossego e às vezes a gente tem que dar um take it easy na empolgação da galera.
    Feliz mesaniversário, Zoe!

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.