Lift me Up


Os anos vão...

Dizem que John Lennon escreveu "Mother" aos 40 anos. E daí? Todo mundo escreve músicas para seus entes queridos. Mas Lennon escreveu aos 40 porque foi quando "sentiu saudades" de sua progenitora e por aí de seu pai. Infância maternal e paternal complicada... McCartney escreveu "Hey Jude" para Julian, o filho de Lennon que também ficou pelo caminho, ou seja, "distante" do pai pela separação na época. Ian McCulloch, cantor do Echo & The Bunnymen escreveu em 2013 "Lift Me Up", algo como "levante-me", um "upa upa" na linguagem infantil já que ele cita "seus pais" (podem ser outros) na canção e momentos de infância. 

1977, Silvio, Jorge e Maria



"Ma, ma, mother come for me
Ma, ma, ma they've come for me
Ma, ma, mother come to use
So fa, fa, father come for me
Fa, fa, fa they've come for me
Fa, fa, father come to me"
Clique e ouça, é uma obra prima...








2014, minha filha Zoe.
Meu pai me carregava também. Ele morreu em 1996, ataque do coração, num 30 de dezembro. Fim de ano e para sacramentar, dia 01 era seu aniversário. Minha mãe segue viva em São Paulo. Sim, tenho muitas saudades deles juntos, de nós juntos. Aproveitem o tempo com seu pais, filhos etc... E ouçam seus conselhos também, uma parte de minha vida reconhece que eu deveria haver aceitado as palabras deles em vez de rebater com um taco de baseball. Jovens...






The Baby Box



Eu somente sei que as pessoas fazem maldades como estas, não morrem do coração, pois isso elas não têm. Deem play abaixo e fiquem de boca aberta, de coração na mão e tentem sentir quase um segundo de ira como eu. Mas feliz por haverem pessoas como as do filme que ajudam a dar um basta na violência infantil. Doi mas há uma caixa no fim do túnel.
Assista aqui. Leve um lenço, pode necessitar...








Trilha 
Lift Me Up - Ian Mcculloch

Milk - Sea Ollena

Milk - Garbage

Neighborhood/  Tunnels - Arcade Fire
Poison Heart - Ramones

5 comentários:

  1. Jorge cutecute! É , tem que dar valor mesmo.... pai e mãe são sagrados!
    Amigo, tua Zoe tá muito linda, um anjo, uma boneca!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe sempre disse que eu só a entenderia quando eu me tornasse mãe...isso quase me soou uma "praga"!! HAHAHAHAHAHAHA..mas eis que o dia chegou e eu me voltei para meus pais, uma necessidade imensa de familia e vi sair pela porta toda a independência e prepotência típicas dos jovens. "A volta do anzol é que segura o peixe", colega!! Familia é tudo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Zo-zo sua fofa!
    Meu relacionamento com o coroa sempre foi tenso, depois que casei passei a ter um amigo. As vezes penso na perda de tempo que tivemos até o fato do casamento, mas como não se muda o passado, a gente tenta ajeitar o futuro.

    ResponderExcluir
  4. É suuuuper importante dar valor aos nossos pais... Pena que quando estamos na adolescência não damos muita bola pra isso, né? Sobre o vídeo que tu indicou, nem tive coragem de ver...
    E Zoeeeeee, cada dia mais lindona! Uma diva mirim nessa foto!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Que vontade de apertar e morder a Zoe!
    Por aqui sempre tive um relacionamento tenso com minha mãe, somos muito parecidas (fisicamente e psicologicamente) já com meu pai, me tornei sua melhor amiga ao ponto de ele me contar suas façanhas amororsas e chorar no meu ombro.
    Meu relacionamento com a minha mãe só melhorou quando nos afastamos por um tempo, aí eu percebi o quanto faz falta tê-la por perto. E na volta, estávamos ambas desarmadas e sensíveis demais para qualquer desavença. Isso foi há seis anos e nunca mais nos desentendemos. Temos nossos tempos de silêncio e um pouco de distanciamento, mas passa e tudo volta ao que tem que ser.

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.