Dia da Mulher?


Outro dia, o meu parça Leo me apresentou um blog chamado "Pai de Menina Sofre".
Mas eu acho que quem sofre mesmo são as filhas... Ainda mais com a classe de "pai" e "mãe" (são coniventes muitas vezes) que têm...
Ainda existe uma nojenta cultura do pai que prefere filhos homens... O mais feio é que conheço mulheres que preferem filhos homens e tratam suas filhas como serviçais...

No Paquistão, além das agressões contra as mulheres que não aceitam o casamento arrajando, alguns "pais" lançam ácido em suas filhas por não haverem nascido homens. A família das vítimas prefere o silêncio a denúncia... Aqui. Fotos: Emilio Morenatti


  














O tráfego do tráfico

Denúncias contra tráfico de pessoas aumentam mais de 1.500%
Fonte: Ministério de Justiça do Brasil


Zoe, você veio ao mundo para ser amada. Leve sempre a mensagem da paz, filha. Nunca deixe que ninguém enxovalhe seu orgulho de ser humana e mulher. Lá em casa sempre haverá amor e proteção.
Oremos pelas meninas que sofrem qualquer abuso. Oremos pelos meninos também. Oremos por todos nós.



Trilha
Woman - John Lennon

8 comentários:

  1. Imbecilidade primitiva!

    Que Zoe seja tão lúcida e consciente quanto seu pai! Certeza que será!

    Bjos na família!

    ResponderExcluir
  2. O mundo não anda merecendo nossos filhos...que tristeza, que revolta, que raiva!!! A perversidade humana não condiz com a condição de seres racionais...não entendo!!

    ResponderExcluir
  3. Zoe já é uma mulher muito abençoada! Por esse meio em que está crescendo, pela família que escolheu.
    No fim, resta a nós fazermos entender que todos devem ser amados e respeitados. Levei muito tempo para entender o que é ser mulher, para me aceitar e me amar dessa forma. Espero poder ensinar essa aceitação à sementinha.
    Bjinhos especiais para Zoe e Katy!

    ResponderExcluir
  4. Nossa,é horrível esse tipo de preconceito que ainda existe no mundo. Eu sou mãe de menino, mas se tivesse vindo menina seria amada do mesmo jeito.
    (E menina é bom porque tem todos os frufrus lindos)
    Parabéns por ter nascido mulher Zoe. Em um país que respeita isso, com pais que a amam MUITO.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que forte. Neste mundo falta amor pelo ser humano. Na verdade, está faltando amor pelo ser, humano ou não. Que nos sejamos um veículo de amor aos nossos filhos e que eles continuem propagando esse mesmo amor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa amigo, que imagens fortes, oremos por todos que estão em sofrimento.

    Tri-beijos Desirée
    astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lindo! A essência de tudo! Compartilhei sem pedir permissão, mas como tem um botão para isso, achei que não se importaria!!!
    Bjo e feliz dia mulher para suas mulheres!

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.