"mas eu me mordo de ciúme"


Não engatinha, mas já pode ficar em pé e se apoia
onde puder por alguns segundos sem ajuda.
Tirei uma semana de férias para estar com minha família. Como o friozinho está bom em Lima, ficar em casa e conhecer o ritmo de Zoe e da super-mãe Katy foi lindo demais. A todas que têm mais de um filho, meus parabéns. A todas que têm somente um (a), mais cálcio e energia além dos parabéns. Creindeuspai, mizifin! A menina tava ligada nos 440V!

Zoe tem seu ritmo. Acorda, come, dorme... Acorda, come e dorme de novo... Grita, quer falar. Brinca.. Come... Brinca... Grita, quer falar.  Grita, quer falar. Quer ficar em pé, não quer engatinhar. Pede colo da mãe, do pai... Quer estourar os pacotes e demais bolsinhas plásticas que estejam fechadas e que façam algum ruído minimamente estrondoso. Sorri quando a mantemos em pé por alguns segundos. Balbucia "teta" (em espanhol, "teta", além da parte da anatomia, refere-se a "mamadeira"). Está muito manhosa. Carinhosa. Come muito. Sólidos, fórmula, suco e iogurte natural.





Zoe com xuquinha tipo Pedrita e Flavinha.
Jealous Baby

Ontem recebemos a visita de Pamela, mãe de Flavia. Um encanto de bebê também. Menos para Zoe hehe. Brincaram, mas nossa pimpolha não aguentou muito dividir seus brinquedos. Eu fiz comida e suquinho para ambas. E Zoe seguia sem dormir e chatinha para descansar, coisa que ela segue à risca no seu dia a dia. Haviam momentos em que segurávamos a Flavia no colo e Zoe impaciente hehehe. Dizem que é ciúme, mas vocês passaram por isso, há algum fator psicológico provado? Ela é um mês maior que Zoe e, ao começo, era muito maior que ela, obviamente devido ao nascimento prematuro. Hoje estão quase com o mesmo peso e tamanho, sendo que Flavia já engatinha e ensaia uns passos
apoiando-se na parede.



PS: Eu terminava o dia esgotado.


Se puderem, deem banho com camomila natural a seus bebês. Saem com cheirinho de anjos. A foto é um dos ensaios que fiz em casa.
















Trilha
Quase - Pato Fu
Laisse Tomber les Filles - France Gall




12 comentários:

  1. Eu me mordo é de amores por Zoe!!! Ahhh como acho ela doce e encantadora, e com essa xuca?!!! É pra se derreter mesmo <3
    Bjusss
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É .... Giulinha tb é ligada no 440 V.... termino o dia como se um trator tivesse passado por cima de mim... kkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Giulinha tb não gosta muito de dividir os brinquedos não... Ela divide facilmente com os adultos... mas com outras crianças.... Mas acho que vai melhorar quando ela começar a escolinha agora em Agosto.

    Ótima semana !!!

    Beijinhos !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso quando o marido pode tirar uma semaninha de folga e acompanhar esse 440v o dia todo! Isso é saúde! Uma saúde que nos tira a energia (pois acabamos o dia arrasados), mas nos enche de amor. Linda Zoe!
    bjs, família!

    ResponderExcluir
  4. Duas lindasss!!

    e quanto à dica do banho, gostei! Vou experimentar aqui.
    Tenho uma amiga que dá banho com capim limão quando a filha está com febre. Ainda não conversei com o pediatra para saber se ok, mas fica a dica :)
    Grande beijo na família.

    ResponderExcluir
  5. Sua Zoe está crescendo a passos largos... e como está esperta e linda essa menina!! Vendo as fotos delas e lendo os seus relatos nem dá pra desconfiar que ela é um bebê prematuro! Ela é muito linda! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Tem como não se apaixonar por essa Zoe-licia? É linda demais, minha gente! e se essa questão do ciúmes é comprovada ou não eu não sei, mas que ontem o Bento chorou quando me viu com outro baby no colo, ah, isso ele chorou!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Zoe linda!!!
    Sabia que o Tatei também não queria saber de engatinhar? Ele acabou andando direto...

    ResponderExcluir
  8. Ah, mas tá muito linda!
    E essa carinha de sapeca. Te prepara, papai... Zoe vai dar trabalho, heim?!?!?
    E como é bom ficar em casa por uns dias, curtindo a rotina... não é nada fácil, mas é tão gostoso!
    Tem que aproveitar cada segundinho!
    Bjoka e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei cansada só de ler a rotina da Zoe! kkkkkk! Haja disposição dos papais, hein? Já vou ter que ir me acostumando com esse ritmo frenético dos babies porque o meu logo logo chega. Beijos pra vcs três!

    ResponderExcluir
  10. kkkkk achei um máximo vc dizer que a Zoe estava no 440v!!!
    Ainda bem que você já considera sua esposa uma super mãe, muitos pais não se dão conta de como os bebês dão trabalho por que eles só firam com a parte, digamos mais fáceis...rs
    E a Zoe? Cada dia mais linda!!!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. HAHAHAHAHAHAHAHAHA...imagino seu cansaço!! Zoe ainda vai demorar bastante pra gostar de compartilhar os brinquedos. Dan agora que começou a entender isso. Camomila tem um cheiro muito bom mesmo! O xampu do loirinho é sempre de camomila pra manter aqueles cachos lindos. Hehehehehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  12. Já sonho com essa rotina (ou falta dela) juro que to surtando com a falta do quê fazer... rsrsrs
    Vou anotar a dica da camomila!
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.