Primero Día del Padre + Kiki


No batizado de Flavinha
Acho muito engraçado os idiomas e as coisas que chocam em nossa mente quando há coisas tipo "dia dos pais" e "día del padre". O primeiro, no plural, fala dos pais em modo universal, já o segundo, universal mas enfatizando a cada um. Ontem foi meu primeiro dia dos pais; sim, aqui no Peru é no terceiro domingo de junho; e apesar de um lado estar triste pela morte de Kiara, nossa golden retriever, chegar a ser pai é uma dádiva a ser celebrada todos os dias. Café da manhã com sogros, (natural, sogro também é pai rs), almoço e lanchinho da tarde. Aqui o dia das mães (Dia de la Madre) e pais é dedicado inteiramente a eles. Aparecem até serenatas para os mais antigos. O vizinho de cima tem uns 80 anos e, uma vez, sue filho trouxe esses grupos de serenata. Sinto uma alegria incomensurável por ser pai. Celebro todos os dias a vinda de Zoe. Envio minhas energias positivas a todos que foram, são e serão pais. Zoe, você e sua mãe são meu amanhecer mais bonito que há. PS: Zoe já tem 4 dentes :)



Kiara e Katy em 2011

Kiara


Eu cheguei ao Peru em 2006. Katy sempre quis um retriever. Quem não quer? Ela tinha quase um ano. Uma golden linda, por dentro e por fora. Cada cachorro (a) tem um carinho especial com a família de cada um, não? Até mesmo os chihuahuas compostos por 50% de raiva e 50% de tremedeira, são adoráveis. Com uns 3 anos, Kiara começou a ter diversos problemas de saúde. A saúde dela era o mais importante. Problemas hepáticos, quistes foliculares, estomacais, rins, câncer de útero, pulgas, internações, carrapato e para finalizar, um quadro severo de dermatites. À 1h30 da manhã de 15 de junho, depois de um quadro severo de inflamação por peritonitis, margeando hipotermia e falta de pulso, foi feito o uso de eutanásia. Kiara foi um anjo em forma de cachorrinha. Nunca mais eu quero ter um bichinho de estimação em casa. Não tenho mais base mental para isso.


Trilha
Cachorro Rabugento - Os Paralamas do Sucesso

9 comentários:

  1. Feliz dia dos pais amigo Jorge!!!! Já passou mais desejo-lhe que esse tenha sido apenas o primeiro de muitos dias felizes que ainda virão com sua família =)

    Quanto a Kiara sinto muito =( é muuuito triste perder o bichinho de estimação, tive uma que faleceu a quase 09 anos de câncer e até hoje não me sinto preparada para ter outro, dói demais perder¬¬
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eles são tão queridos, nossos companheiros e nossa família, mas quando acontece algo assim, quando eles partem, fica um vazio. E não queremos mesmo ter mais ninguém, tamanho é o sofrimento. Mas ela há de estar bem lá no céu dos cachorros.
    Nossa cachorrinha está com 9 anos... mas acho que vai looonge. tomara. Agora vamos para uma casa, no final do ano, então ela vai poder ter mais espaço, brincar, correr. Espero que aproveite muuuito ainda.
    E feliz "Dia do Pai"!
    Boa semaninha!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns papai, as meninas também tem muita sorte em ter você!!
    Coincidências a parte eu tive uma labradora chamada Kira, morreu em 2007 e eu nunca mais quis ter outro cachorro, é muito sofrido né, quem sabe quando as meninas crescerem mais a gente sinta necessidade de ter outro cachorrinho e vai ser impossível não passar pelo sofrimento novamente quando se forem!!

    ResponderExcluir
  4. Lamento muito pela morte da Kiara...eu também decidi nunca mais ter cachorros em casa depois que um cachorrinho que amava muito foi atropelado por um carro bem em frente na minha casa, quando eu ainda era solteira. A gente acaba se apegando muito a eles e é muito triste vê-los partir... Parabéns mais um vez pelo dia dos Pais e pela família linda que tens!!!! Tudo de melhor sempre!!! Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia dos pais, Jorge!
    Tu é um baita pai!
    Parabéns pela família que vocês construíram.

    PS: Zoe... ah, Zoe! Linda-linda-linda.

    ResponderExcluir
  6. Ser pai é um presente divino. Ainda mais de um anjinho lindo como a Zoe! :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que legal saber que o Dia dos Pais é comemorado em Junho no Peru !!! Por estas coisas "pequenas" que gosto tanto de ler blogs... a gente vai aprendendo a cultura de outras cidades, países, Estados ... muito legal mesmo !!! PARABÉNS pelo seu dia !!!!! Muito bom saber que vc curtiu tanto.

    Que a Kiara esteja em algum lugar, rodeada por outros cachorrinhos. Eu tenho uma aqui em casa comigo e só de pensar em perdê-la .... bem... melhor nem eu pensar nisto. Força.

    Beijinhos enormes !

    ResponderExcluir
  8. Um feliz dia do Pai, para eu pai merecedor! Meu caro amigo! Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Sentei aqui para ler um pouco dos blogs, como sempre, tirar o atraso.
    ô gente! Estou lendo e vejo que a cadelinha se foi.
    Perdi a minha também, em fevereiro desse ano, faria 15 anos. É triste, né?
    Mas com a Alice foi bem menos triste. Mas que eu sinto falta da minha cadelinha, ô se sinto!!

    Mas Zoe tá linda demais, senhor paizão!

    Bjos

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.