A Golden, a Mãe e o Guarda-Roupa


Brincando com The Lion, The Witch and the Wardrobe (O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, C.S. Lewis), ontem chegou o último carregamento de roupa, mamadeiras, jogos didáticos e demais parafernália que compõem o quarto de Zoe e Mateo. O gigante amigo Nino trouxe nossa encomenda desde Miami, em um voo que temíamos por taxas que os aeroportos possam incrementar para passar pela alfândega. Tudo bem ao final.


A Golden
Kiara, nossa golden retriever está a ponto de suicidar-se com os ciúmes da gravidez de Katy. Em verdade, sempre fez um drama mexicano com Katy, pois sabe que comigo não tem dessas, dou carinho mas imponho algumas regras, senão o cachorro pensa que é o bam-bam-bam da casa,mais um pouco "pensa" em zapear a TV.

A Mãe
Está cada vez mais autoritária com as coisas das crianças. Onde ela quer que vá a cortininha, com o desenho que ela escolheu, no berço que ela quiser, etc... Haja paciência. Creio que estou próximo do nirvana... Mas são oscilações de humor. Em outros momentos está tão doce que se fosse abelha, produziria mel.

O Guarda-Roupa
Comprar em Miami sai barato se comparamos preços que estupram nosso bolso no Brasil ou de elementos para o desenvolvimento psico-motor das crianças e sem contar no design ou qualidade de produtos como roupas, elementos de decoração etc. Com o que se gastaria no Brasil ou aqui no Peru, é possível ir aos EUA, comprar tudo isso, passagem de ida e volta, melhores coisas e ainda ver aos amigos.


A barriga cresce, segundo livros, depoimentos, ginecos, 1 cm por semana. A de Katy, segundo nosso doutor, saudável e a um ritmo normal. Todas as manhãs e noites reservamos um tempo para conversar, para passar óleo de amêndoas, relaxar as pernas... De alguma forma, que não sei explicar além de sentir, essas crianças nos dão paz.







4 comentários:

  1. Jorge,

    Muito bom o teu blog!
    Ainda não li tudo, mas já vi que é bacana, super descolado!
    As ilustrações são demais! São tuas?

    Bom, e o que eu posso te dizer, cara, é que essa paz que vocês sentem vocês sentirão sempre, só que muitas vezes só vão perceber quando a duplinha estiver dormindo... rsrsrsrs
    Aproveitem, amigos, porque não é moleza não!
    Bem vindos a vida selvagem! rsrsrs

    Abçs a vc e Katy e contem com a gente para trocarmos idéias, dúvidas, caminhos e soluções.

    Já deixei o link lá no blog dos mosqueteiros.

    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, que honra "ver-te" por aqui.
      Obrigado pelos elogios, mas bom mesmo, são os tipo o seu, densos de informações bacanas e super alto astral rs.

      Sim, as ilustrações são minhas, mas eu me baseei num ilustrador alemão, chamado mr Whaite.

      HAHAHA A vida selvagem já começou, e espero ter seu blog como uma Bíblia rs

      abs
      luz
      paz

      Excluir
  2. Caramba! Que blog legal!! Vi no MMQD!! Adorei!! Espero que sua dupla aventura continue lhe inspirando. As ilustrações são super bacanas. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myriam, obrigado pelo carinho de vir aqui e escrever. Muito obrigado :)
      Tô começando, mas vai ficar show rs.
      :)
      paz
      luz

      Excluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.