Os Padrinhos Mágicos



Decidir sobre ter filhos é de suma importância para os pais que escolhem conjuntamente a essa dádiva. É responsabilidade dos progenitores também a escolha dos padrinhos. Em nosso caso, não foi difícil, mas foi divertido.

Sabíamos que seriam 4, sendo 2 de Peru e 2 de Brasil. Aqui de Lima, Luis Miguel e Annamore. Ele, um dos melhores amigos de infância. Lula tem até parentes na selva brasileira, família Soares, tem um filho lindo, Facundo, que nasceu de uma pessoa fundamental em nossas vidas: Iskra. Descendente de iugoslavos e holandeses, foi ela quem tranquilizou a Katy sobre ter filhos. Enquanto a maioria dizia pestes e médias sobre a gravidez. Annamore tem três filhos maravilhosos Annamore, Cayetano e o último, Cristiano, nascido há poucos meses e que já deixou roupas para Mateo. More, apelido desde infância é casada com Nino e vivem em Miami. Ela ajudou a Katy sobre tudo que necessita e como cuidar a um bebê durante sua ultima viagem. Desde banho, amamentação etc. A delegação brasileira é formada por Thiago, amigo de faculdade, hoje irmão. Mais uma doce pessoa para aportar o sabor brasileiro, não tem filhos ainda, mas está nos planos dele e de Aline. E por útimo, alguém que veio a preencher muito a minha necessidade de amigos em Lima: Thais. Dizem que sou eu em uma versão de saia e com alguns anos mais jovem rs.

- - - - - -

Este fim de semana recebemos a visita dos doces pais de uma brasileira que trabalha comigo. Eles nos trouxeram tanta coisa para os bebês... Impressionante como existem pessoas com um coração enorme. Trouxeram até alimentos que não temos aqui como salsicha Sadia, guaraná Antarctica, requeijão marca Catupury e leite Ninho em frasco! Aproveitamos a sexta-feira e estivemos na maior feira gastronômica da América do Sul: Mistura.







6 comentários:

  1. Pois é Jorge, decidir ter filhos é algo muito sério!! E muito, muito, muito prazeroso e gratificante. Adorei seu blog e principalmente suas ilustrações. Muito legais.
    Erica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seríssimo! Tanto que minha esposa não aguentava meus "não, agora, não podemos". Além de temas médicos, economicos e de estrutura familiar, gerar a um filho é um presente que, quem recebe, o cuidará eternamente por vidas e mais vidas.

      Excluir
  2. Jorge filho é muito sério, pois tipo de decisão que não tem como voltar atrás, que existe muito planejamento e muitas mudanças na vida da família, mas quem vai quer voltar atrás depois conhecer as pessoas que você vai mais amar em toda sua vida :)

    tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso "demorei" meu tempo, Desirée. Acredito que no tema filhos, a decisão é a mais importante da vida. Levei anos preparando-me para este momento.

      :)

      Excluir
  3. Olá! Parabéns pelos filhotes!
    Os meus gemeos estao com quase 5 anos, mas a aventura continua... cada idade com seus encantos e desafios!
    Voce foi lá no meu blog e eu gostaria de te indicar o meu outro blog: www.noseosgemeos.blogspot.com este fiz durante a gravidez e quando as crianças eram menores!
    Felicidades a esta família! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Cris :) Parabéns pelos 5 anos dos seus tb hehehe.
      Sim, foi no seu blog antigo que encontrei o novo, que sorte que vc pôs o link lá. Felicidades à vcs tb

      Excluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.