Pai também chora como mãe


De Onde vem a calma...

... e um passo da eternidade e ainda não tive tempo para chorar como necessito, tenho uma Itaipú que quer abrir suas comportas, mas por outro lado, é inenarrável a força que o ser humano encontra consigo mesmo, com os amigos e nas boas energias.

Hipoplasia pulmonar e ascites foram parte do corpo de Mateo, mas não de sua alma. Ele seguiu até onde pôde... Imagine essa situação meses antes? Esse menininho foi um heroi, um guerreiro curumin da vida e cuidou à sua irmã Zoe. No dia 16 passado, ainda o sentimos... Pela madrugada do dia 17 também... Pela manhã, já não... O o ginecologista Huamán, técnico em ultrassom também, me chamou de canto e me deu a notícia... E como contar à mãe?...

Obrigado pelas lindas expressões de amor para convosco por parte de muitos que mandaram e-mails, comentários, Whatsup ou preces. Ah, Myriam, que lindo foi isso. Obrigado a cada um de vocês. Obrigado por fazerem menção à nossa dor em alguns blogs. E Leo, que mensagem tão bonita!

Quatro médicos aconselharam a que Zoe seja mantida na barria por pelo menos duas semanas mais. É doloroso agora, mas segundo os especialistas, é melhor para que ela se amadureça dentro com a mãe, e não à base de corticosteroides visto que está 100% saudável. Será dificil, mas não impossível.



Mateo, você não se foi, apenas mudou.



Sonhos

Há uma semana antes disso, sonhei que Katy punha a Zoe no berço de Mateo. E nosso pequeno não estava na casa. Katy também sonhou que passeava com ela no bebê-conforto, somente com Zoe...


A "Galinha Pintadinha" chegou a Lima.































Trilha
Oração - A Banda Mais Bonita da Cidade
De Onde Vem a Calma - Los Hermanos



12 comentários:

  1. Como dizem por aqui: #Tamojuntoemisturado

    Conte comigo e com a minha casa sempre.

    ResponderExcluir
  2. Querido Jorge, meu pensamento está aí em Lima, tenho pensado muito em vc, em Katy e na Zoe no pequeno Mateo (que apenas mudou, como vc bem disse). Tamo junto! Mesmo! um bjo no coração de vcs!

    ResponderExcluir
  3. "De onde vem a calma daquele cara?
    ...

    Não vou ceder
    Deus vai dar aval sim
    O mal vai ter fim
    E no final, assim calado
    Eu sei que vou ser coroado rei de mim"

    MÚSICA LINDA!

    Mateo apenas mudou, apenas... ele segue forte e lindo! chora sim, é bom, faz bem colocar pra fora!

    Abraço forte!

    #ah, meu blog oficial, o carro chefe é o Bebê no Forninho, minha 1° cria na blogosfera.

    ResponderExcluir
  4. Jorge, nem sei o que dizer...
    Estou com o coração apertadinho aqui e lágrimas nos olhos.

    Olha, chora que faz bem, ajuda a aliviar o peso no peito e o nó na garganta...

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  5. A calma vem da alma...
    Chore, coloque tudo que sente pra fora, diminua esse aperto que sente no peito...
    Força! Um abraço bem forte.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acabei de saber e não sei o que escrever. Não conheço vocês, mas tenho vontade de abraçá-los, de estar junto, mesmo em silêncio, sem saber o que dizer.
    Força. A Katy precisa, a Zoe também.
    Fiquem com Deus. Estarei aqui rezando por vocês.
    Bjs,
    Chris dos mosqueteiros

    ResponderExcluir
  7. Há tanto pra dizer... Mas nada, a não ser o seu credo e as suas verdades, com a ajuda do nosso amigo tempo poderão acalmar o coração de vcs!
    Nesse exato momento existe uma corrente de amor, de fé e de força pairando sobre vcs!

    Recebam o nosso abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jorge, sinto muito pela perda de vocês e desejo para você e para sua esposa muito força nestas duas semanas que faltam para a Zoe chegar. Chore o que tiver que chorar, também já perdi um bebê na barriga e é uma dor grande mesmo. Mas em outro plano, ele está com vocês, com certeza. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Me arrepiei com os sonhos... Sensibilidade de pais não falha, e nós nos tornamos pais desde a barriga. Força e luz para a família. Abraço, Paty.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jorge vou orar para que katy leve o restante da gravidez na mas plena saúde e para Zoe vou desejar que venha com muita saúde, que Nossa do bom parto cubra vcs com seu manto sagrado e dê uma ótima hora para sua esposa.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Jorge!! Esse post não apareceu no meu blogroll..mas obrigada pelo obrigado!! Sonhos...sempre nos revelam tanta coisa...
    Galinha Pintadinha é um hit impossível de esquecer...prepare-se!

    ResponderExcluir
  12. Jorge,

    hoje que estou lendo os posts. Fiquei muito triste pelo acontecido. Mateo agora é uma anjinho, muita força para vocês neste momento.
    Beijos na Katy.

    Beijos

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.