Sogra ou Angry Bird vermelho?


 A minha é uma mescla equilibrada


Além do mais é nossa vizinha. Aliás, meu sogro, meu cunhado e a avó - e Poupett, a Yorkshire- também. Mas todos são sussa. Meu sogro sempre foi muito caladão, mas sempre foi a mão que balança a paz, pois ele é super amável e doce, antes de vê-lo como um segundo pai, ele é meu amigo. Minha sogra é uma mistura do Angry Bird-vermelho e um bolo de cenoura com chocolate. Ela nos apoia em tudo em casa, mas desde que nasceu Zoe, apoia muito mais e sente prazer nisso. Ela praticamente passa a manhã e tarde em casa com Katy, mas quando eu chegou volta para sua casa e evita a "ameaça fantasma da sogra entrona".

E sogra é engraçada quando o assunto é neto, né? Uma grande amiga dela fez um conjunto de casaco, meias, luvas e touca para Zoe. Nossa, foi o estopim da Terceira Guerra do Crochê. Com a "inveja" saudável, navegou por internet e buscou um outro tipo de ponto, chamado aqui "grão de bico" e lá se foi a comprar a lã. Agora passa as tardes tecendo. E está bonito também. Mas o melhor foi ouvir: "o ponto dela está mais suave que o meu". (risos)

Zoe está a cada dia com mais peso. Katy a pesou na terça, e está avançando muito bem. Quase 200 g por semana. Temos de chegar a 3 kg em duas semanas para ter o peso suficiente para tomar a vacina.

Arte por Jorge Lins (não posso publicar ainda as tomas do ensaio da fotógrafa, mas posso desenhar)


O ano que começou no ano passado

Há mais ou menos um ano atrás, Katy e eu queríamos como sempre passar o ano novo no Brasil. Mas dessa vez iríamos com uma ruma de amigos queridos do Perú e do Brasil. Assim que escolhemos a praia de Boiçucanga como o nosso retiro antes de engravidar. Foram dias maravilhosos, tanto no litoral paulista como na própria cidade. É difícil agradar a todos, mais ainda num grupo de 11 pessoas. Um casal de amigos que estava aí, foi ao Rio de Janeiro e concretizaram quem hoje, depois de quase 9 meses, se chama Flávia. Linda bebê que nasceu há um mês atrás mais ou menos.

PD: Meus livros infantis do Itaú chegaram em minha casa em São Paulo. Se alguém vier a Lima pode trazê-los? hehehe

Trilha
The Lazy Sunbathers - Morrissey
Grand Prix Eurovision - Stereo Total

11 comentários:

  1. Que legal ter uma sogra assim, que ajuda.
    Também não posso reclamar da minha, é um amor.
    Pena que mora em outra cidade. Minha mãe, mais longe ainda. Então somos sozinhos aqui.
    É tão bom quando elas ajudam, né?!?! E, principalmente, sabem os limites... hehehe
    Abraço e ótima quinta-feira!

    ResponderExcluir
  2. Sogras e mães são fundamentais... melhores ainda quando discordam dos pediatras. É hilário.

    Os meus livros também chegaram e numa tarde foram devorados... Agora preciso entender que eles são para a Laura e não um presente para mim...

    ResponderExcluir
  3. Jorge também gosto muito da minha sogra, e quem me ouve falando isso não acredita, mais é verdade!!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/
    #ansiosapelasfotosdaZoe

    ResponderExcluir
  4. Minha sogra é super gente boa, também. Acho que quando eu tiver um filho ela vai ajudar bastante, assim como minha mãe, nos primeiros meses. Eu moro longe delas atualmente, mas vou ter meu futuro filho na minha cidade natal, onde elas vivem.
    E sobre Zoe, coisa boa que está ganhando peso! Continue nos informando de tudo! E bem que eu gostaria de levar teus livrinhos, sou louca pra conhecer o Peru, especialmente Machu Picchu! rsrs!
    Beijo grandão!

    ResponderExcluir
  5. Jorge, acompanho há um tempo o blog...Adoro suas historias...E sogra é sempre fundamental, pq se nao fossem elas quem traria o amor de nossas vidas ao mundo né?
    E Zoe ganhando peso, delicia de bb!!
    Um beijao...

    ResponderExcluir
  6. Que sogra bacana a sua...ela me lembra a minha mãe...que sabia a exata hora de ir...queria deixar a nova familia a sós. Muito bom!! Toda ajuda é muito bem-vinda nesse inicio, ainda mais quando a ajuda é materna! Rsrsrsrsrsrs Bjos pra vcs!!

    ResponderExcluir
  7. Jorge adoro suas artes, qualquer dia quero que vc faça uma minha com as meninas, vamos negociar pelos bastidores kkk.

    Poxa minha coleção do Itaú ainda não chegou :(, mas também o correio para minhas banda é um horror

    Quem te falou que vc não está no top 10, vc é o quinto :), me acabo de tanto rir do seus comentários.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que máximo uma sogra bacana, hein?
    Dizem que é raro, agradece aos céus!! rs

    ps.: Os livros sao uma fofurinha! Recebi também e já contei as historinhas pro Francisco, são fofas!! Adorei! :)

    ResponderExcluir
  9. Menino, a minha sogra é tão, mas tão, mas tããoooo chata que eu não quero ela perto de mim nem se eu ganhar dinheiro (só se for coisa de milhões!) Sorte tua, agradece aos céus! Aqui rola um ciúme da minha mãe com os netos e as outras avós, mas ela sabe que é a preferida sempre!

    200gr por semana! mas que fofura modeuso! Amei a arte!

    Os livros são a coisa mais fofa desse mundo (tirando meu João)! Lindos, coloridos, papel de ótima qualidade! demorou tanto que eu até me surpreendi quando chegou!

    Beijos amigo, e beijo nas meninas!

    ResponderExcluir
  10. Ah, vou bater uma foto do rabicho do João pra tu ver! é hilário!

    ResponderExcluir
  11. Vim aqui ver o post da sogra. rsrsr Ah, ela é legal hem! A parte de ir pra casa na hora certa é a melhor. rsrs E que sorte a Katy ter esse apoio durante o dia. :D
    Lindo o desenho da Zoe. Quanta tranquilidade... <3
    Abraços, querido!

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.