Dias caoticamente ordenados



É, rapaz...

Dizem que a vida vira um caos com os filhos. Mas quem me cansa mais até agora seguem sendo os pitacos de como criar minha wawa (uáua – bebê em quíchua) ou a tensão da esposa vencer a síndrome da mãe perfeita. Tanto os dias como as noites hão sido tranquilas se comparamos o inferno que muita gente “aumenta” ou de pessoas que realmente sofrem com um recém-nascido em casa porque cada bebê é um caso.

Mas é necessário ressaltar:

- Não assisto nem o mínimo de TV que assistia antes. Uso esse tempo para dormir. Isso me ajuda muito, pois nunca estive cansado como muitos se sentem.

- Conseguimos sair duas vezes deixando Zoe com a avó peruana. Não deu nenhum trabalho.

- Consegui jogar algo por computador depois de 3 semanas e foi apenas por querer dormir depois.

- Depois de quase três semanas, Zoe balbucia algo em seu idioma para responder. Quando canto para ela, Zoe põe uma atenção impressionante. E se emociona, se mexe depois como uma minhoquinha gorda (sim, já ganhou peso)

- Se houver música ela relaxa que é uma maravilha.  Instrumentais ama: clássica, minimal, Baby Einstein, Baby Go e Rockabye Baby são indicadíssimas. Ah, eletrônico suave também. Estamos agora numa fase Hougaku e Bach (essa versão aqui ó do Jacques Bono com o baixo elétrico é divina).
 
- Massageamos seus pezinhos sempre e ela adora e... Ela se relaxa.

- Zoe não “dá piti” se a o vento faz a porta retumbar na casa, se há cachorro latindo, alarme de carro, nem nada. Dorme placidamente.

- O banho é algo que ela deve gostar pois não reclama. Mas também fica me olhando como se dissesse “eu lembro dessa sensação...”

- Dorme a cada 3 ou 4 horas... Uma maravilha, uma amiga minha que teve filha duas semanas antes que Zoe, me disse que Lia a acorda a cada hora e meia. Pasmem.

Canção em Volta do Fogo

Adoro a frase “e toda noite será, eterna como num sonho”… (Marcelo Hayena). Fotos da mamãe Katy, uma mulher especial como todas, mas para mim é a mais especial de todas. Possessiva mas doce, passou pela prova biológica mais incrível da vida: ser mãe. E para chegar a sê-lo, passou por uma verdadeira batalha psicológica e física.  É ela quem mais cansa com Zoe. Sim, cansa cuidar a um bebê. É lindo, mas cansa pois sua atenção está em tudo que ele reage e temos de “traduzir” as necessidades. Por mais que o ame, nosso corpo pede água, pede banho, pede comida. E para tudo necessita de uma ordem.

Cada mamada no seio materno demanda energia, posição para que o Zoe engula a menor quantidade de ar. Tranquilidade quando Zoe se cansa de um seio (quando está atacada, a criaturinha se transforma numa mini-orca em busca de comida.). Se pudesse, Zoe extrairia sangue (risos).

Parabéns para quem merece mais alegrias ainda, todos os dias de nossas vidas e de sua também.


Pais Mirabolantes!

Há conteúdo novo lá no nosso cafofo digital! Se liga nas paradas: I see blogrolls



Trilha
My Favorite Game – The Cardigans
Canção em Volta do Fogo - Uns e Outros

16 comentários:

  1. Ah cara como ela está linda, to um tempão aqui vendo as fotos. Tipo, mesclando tranquilidade e sorrizinhos.
    Eu nunca mais joguei meus RPGs...
    Eu sempre durmo acabado.
    Passei da fase dos pitacos, mas tive que ser grosseiro com uma fuxiqueira na rua.

    Bjs e cheiros na Zozo
    O aniversário da Katy é hj mesmo? Pensei que fosse em Novembro. Bjo e abraço apertado com muita saúde e alegria para ela.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a mamãe Katy!! Que ela sempre seja muito abençoada para continuar essa jornada linda que é ser mãe. Zoe, vc é linda demais!! E em todas as fotos que vc coloca, o semblante é de paz! Coisa boa!! Aproveitem!! Filhos são para serem aproveitados!!

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que sofri bastante nos primeiros dois meses e meio da minha pequena. Ela teve muita cólica !! Fiz tudo que podia, fiz uma dieta bem pesada ... mas graças a Deus passou rápido (rs....).

    Eu queria poder deixar a pequena com uma das avós para poder dar uma saidinha com o marido, mas infelizmente moramos completamente sozinhos em Brasília, então não tem como... Temos amigos por perto, mas não tenho coragem de deixar com amigos.

    Quanto a fase dos pitacos ... bem ... sofro com eles até hoje. Antigamente eu super me incomodava, hoje consigo (por mais tempo) deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro. hehehehehehehehe

    Sua bonequinha está tão lindaaaaaaaaaaaaaaa ... uma gostosura !!!!!

    Quanto ao face ... bem .... eu sempre gostei e prefiri ficar no undergrond. Para vc ter uma ideia ... tenho blog há desde 2006 (minha fase noiva), depois me aborreci, deletei o blog e um mês depois criei o que tenho hoje em dia. Sempre escrevi sem esperar comentários ou alto índice de visitas. Sabe aquele pensamento de que "estou escrevendo meu diário e ninguém lê "??? Pois bem ... sempre pensei assim ... quase ninguém da minha família sabe que tenho um blog e os poucos que sabem acham perda de tempo e futilidade da minha parte. Mas depois que fiz aquele post querendo conhecer mais o pessoal que lia as minhas besteiras ... reparei que muitas meninas acompanhavam o blog mas só tinham facebook e algumas me pediram para adicionar elas no meu perfil. Como não quero misturar o meu pessoal, resolvi criar um para o blog. Apesar de escrever muito sobre a minha vida no blog, o meu facebook é muito mais pessoal e quero preservar isto. Consegui me explicar ???? rs...........

    Beijinhos e tenham um EXCELENTE final de semana !!!!

    ResponderExcluir
  4. Jorge que coisa mais linda está sua menina, realmente pitacos alheios sempre existiram mas sejam firmes e não ouvi-lós e as pessoas se tocaram que não os queremos kkkk.

    Como Léo achei que o aniversário da Katy fosse em novembro. É hoje o aniversário dela se for que seja muito feliz e tenha muita saúde.

    Sobre seu comentário lá no meu cantinho o tablet das meninas tinha proteção nas laterais, atrás, menos no frente onde a minha criatura linda quebrou, com relação ao meu não ele continua não, mas isso não impede de eu ficar triste de ver minha Rafaela triste.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A Zoe é uma bonequinha e vocês são papais incríveis!!! Lendo os teus textos eu fico encantada como vocês estão se adaptando tão bem a nova rotina!!!! Abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Pipow! Viajei na maionese! Era um rascunho e esqueci de arrumar a cronologia rs
    abs Já editei. :)

    ResponderExcluir
  7. Jorge,

    Zoe é linda demais!!!!

    Eu fico preocupada pois acho que a Maria Carolina dorme demais. Coisa de mãe principiante e neurótica! Se deixar vai 4 horas de sono fácil. Tenho realmente que acordá-la para mamar.

    O povo dando pitaco é um saco! O que acho pior é escutar de quem nem tem filho. Tá falando baseado em que? rs

    Beijos
    Carina

    ResponderExcluir
  8. Zoe, uma lindeza!

    cara, cuidar, criar um bebê cansa muito. é bom demais, mas cansa viu!

    Só que mãe tem um botão que ninguém mais tem (desculpe amigo, mas é): quando a gente acha que a bateria acabou, os bebês dão um sorriso e puft! recarregamos!
    Incrivel né? coisa de Deus!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Quanta descoberta linda que podemos em vida hein.
    Curtam muito, pois dizem que o tempo passa rápido demais.
    Feliz dia e aproveitem :D

    ResponderExcluir
  10. A Zoe está mais linda a cada dia, né? Parece um anjo mesmo!

    Eu lembro bem do cansaço do início... Especialmente quando o Tatei nasceu pois, como o bebê de sua amiga, ele acordava a cada hora e meia... E tinha refluxo, então era bem tenso... Mas passa tão rápido, eles crescem ligeiro demais... O cansaço extremo do início ficou só na lembrança e na saudade do tempo em que eram bebezinhos! :)
    Um ótimo fim de semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  11. A Zoe é um bebê de revista, como diria minha mãe! kkkkk Muito linda!
    Ah, os primeiros meses... havia dias em que eu não sabia se eu tinha comido alguma coisa, se eu tinha escovado meus dentes, penteado os meus cabelos... A gente vive para o bebê.
    E os pitacos? comofaz??? Um diz que o bebê está com calor, aí vc ira o casaquinho. Dá um minuto e outro diz que o bebê tá com frio.... Sabe o que eu dizia? Ok, deixa eu fazer errado mesmo, vou errar muito, mas vou fazer do meu jeito!
    um beijo para vc, moço do Peru! Para Katy e para Zoe tb!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jorge,
    essa fase é intensa. O bebê nos exige e nos convida, como nunca, a vivermos o momento presente. E o mais louco disso tudo é vermos boquiabertos as fotos de uma semana atrás e detectarmos as transformações: COMO esse bebê mudou tanto, se eu não tirei os olhos dele nem por um segundo???? (Aaaaaaai que saudade e ao mesmo tempo que alegria de acompanhar o crescimento deles!!!)
    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  13. Joooorge, como a Zoe tá crescendo rápido! Ficando uma mocinha, rs! E que coisa boa é ela ser tão tranquila e não dar piti! kkkkkk! Uma bênção mesmo, hein? Ahhh, ri demais com a parte " Se pudesse, Zoe extrairia sangue (risos)." kkkkkkkkkkkkkk! Beijão pra vcs!

    ResponderExcluir
  14. Faz tempo que estou tentando comentar rs acho q agora vai.
    Papai babao , tem motivos ne , que obra linda és sua jóia , és de uma beleza sobrenatural.
    Parabéns bj!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ela é muito boazinha. Uma bênção, Jorge.
    Não incomoda. Só come e dorme...
    A Nina era bem assim. tive uma gravidez tranquila e ela nasceu tranquila... que nem o pai dela... porque a mãe aqui é doidona... ligada no 220 sempre... kkkk
    Bjo pra vcs!

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.