A girafa é muda


Verdade verdadeira

Em 2012, caminho a Cajamarca, uma cidade ao nordeste do Peru, no meio do caminho, a filha da melhor amiga de Katy, entre 9 pessoas dentro de um carro (9 em uma Pilot), escolheu a mim para responder uma inquietude e dispara: "Tio João*, que som a girafa faz?". Houve um silêncio no carro e fui certeiro, como um jab de boxe: "Corazón, la jirafa es muda". O silêncio se ouviu... E perdurou por uns 10 segundos que pareceram 10 anos. E todos não acreditavam hehehe #saidebaixomodeon

*Como Jorge era um nome muito comum e todos esperavam que meu nome fosse o tipo Eliverson, Ubirajara ou Mirosmar (nome real do Zezé di Camargo) ou Tiririca, puseram-me João. Na verdade, soa "joau" visto que o som nasal do til não sai em vogais em espanhol, somente na "ñ". Saravá, meu pai... Si suncê se chamá Joau, suncê tá lascado...

Mas então, depois analisei e pensei se isso houvesse gerado algum trauma nela. Não fez nenhum estrago que me veja como uma pessoa abjeta, mas igualmente, me preocupei.

E você, mãe ou pai, vive num policiamento ostensivo tipo a Gestapo com tudo que fala? Solta cobras, lagartos e "alhos" pelos ares, vive de boa? Dosa com conta gotas? Eu escutei um palavrão entre meus pais quando eu já tinha 13 anos anos, não lembro se falavam coisas "cabeludas" antes. Ah, e eu lembro claramente o que minha mãe disse ao meu pai nesse dia, mas não o direi aqui hehehe


Moment Cam

Tá rolando uma febre de umas fotos nesse formato. São da Moment Cam e cria uns efeitos em base ao rosto da pessoa. Fiz uns teste de como Zoe seria já de maiorzinha. Será assim? 




 ?

Fomos à celebração de Natal com Papai Noel, recordam? Mas um detalhe me deixou mais com a pulga atrás de orelha que cachorro com pulga atrás do rabo quanto ao presépio. Encontrem.




Trilha
Terceiro. - Ultraje a Rigor
Asleep - The Smiths
At My Most Beautiful -  REM
Talk Show - Pedro Suárez-Vértiz















8 comentários:

  1. A girafa é muda?! Juro que não sabia, mas também nunca me perguntei que som ela faz kkkkk
    Olha só Joau kkkk lembro-me de ter ouvido minha mãe dizer um "alhos" quando eu já tinha uns 10 ou 12 anos, mas meu pai, já estou com meus 28 aninhos e ainda não o vi dizer nenhuma palavrinha cabeluda sequer!!!
    Zoe se for assim quando maiorzinha será lindinha!!!!
    Poxaaaa não encontrei nada na imagem =(
    o que é?????
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahahahaha! Jorge, eu já vi girafa no seu habitat natural na África, mas nenhuma delas conversou comigo. Elas não são mudas mas são bem discretas, com todo aquele pescoção. Então você não disse 100% verdade mas não errou tanto. Tenho certeza que a Zoe perguntará muita coisa que você não saberá a resposta, e isso nos renderá boas histórias. É... esse Papai Noel ali ficou até bonitinho, rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amigo, sou uma pessoa que ama girafas, ama, mas te falo que nunca pensei num troço desses... menina esperta essa! No ZOO em Sapucaia/RS eu fui a uns dois anos atras para rever uma girafa, já amiga minha, a Dorotéia (tenho uma foto ao lado dela, um luxo! tá, não é bem ao lado, mas perto ok?).. mas ela tinha falecido! morri de dó!

    Ei, o que é esse papai noel no presépio? mistéériooossss!

    Beijo família bonita. A Zoe vai ser infinitamente mais linda que essas caricaturas ;)

    ResponderExcluir
  4. O que está faltando na foto é o menino Jesus? é que ele só nasce dia 25!
    agora espera aí que vou jogar no google se girafa emite som!
    e quando eu li "tio João" me deu susto! pensei: eu o chamo de jorge há meses!!!
    kkkkk
    beijos da tia lilian, a zen de 2014! ; )

    ResponderExcluir
  5. Então, Joau... O Papai Noel no presépio ficou meio esquisito, né? Kkkkkkkk

    Qto ao outro assunto, aqui em casa a gente tenta se policiar pra não falar besteira perto das crianças, até porque eles repetem tudo o que ouvem... Pra vc ter ideia, a primeira frase completa do Tatei foi : "Nem a pau", que saiu num momento de descuido da tia... Mas, sem neura. Se escapa alguma coisa, a gente tenta contornar da melhor forma possível e segue o baile.

    Bjs pra família linda!

    ResponderExcluir
  6. A Zoe com certeza será bem mais bonita quando estiver grandinha do que as caricaturas. Em relação ao presépio eu encanei com o Papai Noel... me faz acreditar que o verdadeiro sentido do natal aos poucos está desaparecendo... Abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAHAHAHA...que pergunta genial!!!! Ela faz uns barulhinhos...eu e Dan demos folhas para algumas quando fomos ao Zoo aqui em Mia ano passado...foi uma super aventura tendo em vista que ambos levaram uma lambida gigantesca de uma lingua roxa!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.