O bebê que balança o berço


Zoe no berço

Ontem às 22h30
Chegou o grande dia. Ou a grande noite. Depois de notar que o bercinho ao lado da cama restringia seus movimentos, decidimos no domingo que Zoe iria a seu quarto pela primeira vez a passar uma noite completa no berço Queen Mary II. Minha sogra comprou o mosquiteiro e às 22h30 mais ou menos do dia 21 de janeiro de 2014, Zoe L. M. de dois meses e meio seguiu dormindo por mais uma noite completa. Já são 18 dias consecutivos. Mas ela reclamou por duas vezes, uma às 2h para comer. "Vale isso, Arnaldo?" Comeu de olhos fechados e praticamente sonâmbula pela primeira vez. A segunda reclamação foi às 4h porque estava com frio. Apesar disso, seguiu dormindo porque apenas quis avisar do frio e da fome.



Ontem às 23h00 Veem a Zoe?

O engraçado de diversas noites de vários casais:
- Jorge! Jorge!
- Que!? Que, Katy? 
- Zoe tossiu!
- Ué, levanta e vai ver, né?


Ontem às 23h01



















Asu, madre (algo como: "caramba, mãe!")

O grande ator peruano Carlos Alcántara é um hors concours aqui no Peru. O cara veio muito no estilo do it yourself e conseguiu sua consagração ao levar ao cinema, o stand-up de sua infância. Mas no filme, ele é coadjuvante, pois o personagem principal é sua mãe. Se puderem, assistam, é incrivelmente engraçado. Ah, todas as narrativas são reais segundo ele, até mesmo no dia em que ele nasce (mãe solteira), o senhor que aparece no filme e que chega com um tubo de esgoto atravessado no peito no hospital, ainda vivo, é verídico!

11 comentários:

  1. Que dia importante esse da primeira noite no berço do quarto, ne? Aliás, que quarto mais lindo o da Zoe! Combina com a dona :)

    Outro dia colocamos também o Bento pela primeira vez no berço (quer dizer, foi a primeira vez que ele ficou lá sem chorar) e ele estava dormindo um soninho super gostoso atééé... Aparecer um pernilongo. E não temos mosquiteiro pro berço, só pro Moisés. Aí tivemos que tirá-lo de lá no meio do sono. Droga! Rs! Mas qualquer dia a gente acerta.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Enquanto vcs progridem, nós aqui regredimos...desde que voltamos de viagem, Dan ainda não dormiu só...faz manha, chora e a gente acaba cedendo...mas, vamos começar, mais uma vez, o processo de volta ao quarto. Vms ter fé, que o negócio é punk, colega!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh Zoe, esta cada dia mais moça!!!!
    Não pude ver o filme, estou no trabalho =( mas quando acessar de casa volto aqui para vê-lo.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Até eu ia querer dormir a noite toda nesse quarto lindo!
    E Zoe, uma dama, como sempre! *-*
    Tb vou ter que esperar para assistir o vídeo em casa.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Zoe, além de linda, muito mocinha dormindo no berço!!! Jorge vai escrever um livro sobre como fazer neném dorme a noite inteira !

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que dormir sozinhos é muito mais insegurança dos pais do que do bebê. Porque você viu, né?!?! Zoe foi uma princesa, como sempre!!!
    E continuará!!!
    Quarto maravilhosamente lindo! quem não vai amar dormir ali?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Se a Zozo tiver uma vocação para bezerrinha, como a Laura, rapidamente o quarto vai servir para os cochilos diurnos, a preguiça em acordar para os mamás da madrugada venceu o quarto. Nós nos rendemos.
    Agora ela deu para rir de madrugada, enquanto sonha... a gente ri.

    ResponderExcluir
  8. Jorge meu amigo! Hoje também esta sendo a primeira noite do meu Miguel no beeeerço \o/ estou ansiosa para ver se ele vai cumprir o papel de bom moço e dormir a noite todinha! *.*
    Será minha primeira noite azoinas com o Matheus na cama desde que o pequeno nasceu :))

    ResponderExcluir
  9. Que moça, hein? parabéns!!!
    Clara dormiu alguns dias sozinha no quarto, mas logo viemos para a praia e só tem 1 quarto para nossa pequena família. Assim que voltar à cidade, quero que ela volte a dormir no quarto dela, bem mocinha como a Zoe!

    Liiiindo o quartinho da tua boneca!

    ResponderExcluir
  10. Olha só... Dormindo no quarto dela já!!! Que mocinha!!! :)

    ResponderExcluir
  11. Conheci o blog hoje, adorei! me identifiquei também, fizemos FIV em fevereiro, minha princesa era para novembro mas resolveu vir ao mundo em setembro, passamos um período dificil mas agora está super bem! Zoe é uma princesa, presente precioso assim como a minha é, que bom sermos escolhidos! Aqui em casa ainda não nos aventuramos em deixa-la dormir sozinha devido ao refluxo, mas espero logo logo experimentar! P.S: Adorei os bichinhos luminosos, lindos!!!
    www.sonhandoeconfiando.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.