O sono dos sonhos é realidade


Dos 75 dias, hoje cumprimos 9 dias em que Zoe dorme deliciosamente toda a noite desde que a pusemos em seu bercinho ao lado. Ela já toma quase 8 onças de leite (alguém aí manja de conversão para ml? É urgente! kkk). Ah, e o pequeno furacão soltou as primeiras lágrimas quando chora hehe Olhei e "nossa, chorou com lágrimas". Já sorri, busca brincar com os bonecos... Sexta agora irei à embaixada do Brasil aqui em Lima para fazer seu registro de cidadã curumim do Brasil. E a pirralha não pode ver uma TV que começa a assistir. Evito mas ela busca, busca e busca. Acho que pelo som também. Aqui uma foto fresquinha de ontem.

Nosso pai interno e eterno

Forrest Gump - O Contador de Histórias (Forrest Gump, 1994) é um dos meus filmes preferidos... E essa cena sempre me faz pensar no que trazemos de nossos coroas... Gump, interpretado pelo genial Hanks, toma em conta como foi maltratado psicologicamente por um tsunami de eventos negativos e de limitações na infância (hoje chamam de bullying). Meu pai teve muitos defeitos, mas eu não recordo de nenhum. E o amarei para sempre. Isso é realidade dentra da ficção, portanto não vou entrar em detalhes de crianças em guerras ou situações que demandem desgraças.

Independente se você for homem ou mulher, todos nós, nascidos, tivemos um pai. E levamos isso dentro, quer você queira ou não. Algo como diria Arnaldo Antunes, "Saiba, todo mundo foi neném, Einstein, Freud e Platão, também Hitler, Bush e Sadam Hussein" (Saiba). Mas eu tenho inumeráveis recordações boas, edificantes, heroicas, educadoras, protetoras e amorosas de meu pai. Recordo que ele tinha a caligrafia mais bonita que vi em minha vida, era como ver a Pero Vaz de Caminha escrever a primeira cara a Portugal sobre a chegada dos portugueses ao Brasil. Minha caligrafia parece um monte de pentelho unido pela lógica da língua portuguesa. Obviamente, tinha seus defeitos, mas lembro de nenhum... Acho que me manteve longe disso... Ele me ensinou a desenvolver a arte, minha mãe a matemática. Domingão era Roberto Carlos no carro e meu irmão e eu no chiqueirinho-maleta da Caravan. Meu coroa nunca me bateu, nunca chegou bêbado, nunca foi agressivo, era um anjo com barriga de chopp. Fez de tudo para que tenhamos de tudo dentro de nosso universo até os meus 18 anos, idade em que ele regressou ao paraíso. Isso cortou de uma forma aberrante nosso crescimento. Mas e você, homem, consegue dar-se conta de coisas que traz de seu pai e que carrega nos genes e que remete ao seu progenitor? Você mulher, que traz de seu pai? As vezes pintamos as melhores coisas para sentir-nos bem e passar o bem, mas cada um traz perfis diferentes. E alguns não positivos, mas que sempre servem para apreder.




Trilha
Leus Jeux Interdits - Marie Laforet
Quando - Roberto Carlos (Esse K7 do "Em Ritmo de Aventura" rodou várias vezes no Bosch Rio de Janeiro da Caravan)
Vida Loka - Criolo, Emicida e Mano Brown AV


10 comentários:

  1. E, tricolor.
    Ela está linda, parabéns!
    E parabéns por conseguir fazê-la dormir em seu bercinho, 8 meses já se passaram e o Filipe ainda teima em nanar entre eu e sua mãe.
    Saúde!

    ResponderExcluir
  2. Que bebê fofa!! Parabéns! E que bom que ela já dorme a noite toda! Gostei muito do seu post e fiquei lembrando muito do meu pai. Ótimas recordações e muita saudade. Agora é a vez do pai da Manu, da minha pequena, criar futuras recordações. É lindo ver o seu amor por ela :) bj Mari

    ResponderExcluir
  3. Guarde esta frase redundante: Zozo é um anjo!
    Além disso, curti muito essa touca colorida.

    ResponderExcluir
  4. Nossa...a Zoe precisa comunicar com a Malu e dizer pra ela que dormir é bom e faz bem. Minha guria pirou com o sono esses dias! Os pais piram junto!

    Ai, meu pai não foi o melhor marido, mas ainda é um bom pai. Apesar de ser chorona como a minha mãe, aprendi com ele a rir mais, inclusive de mim. Parece que fica mais fácil assim.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Quantas cores! Linda!
    8 onças correspondem a aproximadamente 230 mL
    Cada onça equivale a 29,5mL
    Esses dias estava limpando a memória que tenho do meu pai, ele ainda é vivo, mas distante. Mas me dei conta de que lembro de muita coisa ruim e guardo esses sentimentos, é hora de deixar ir para que uma nova sementinha seja gerada na leveza!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Que bebê mais gata, que anjo que dorme bem!
    Post perfeito, como sempre, meu pai é um amor, defeitos tem sim, mas como pai eu não podia ter um pai melhor. espero que o João se orgulhe do pai que ele tem , pois meu marido é um ótimo pai.

    Beijos familia

    ResponderExcluir
  7. Também amei essa touca!!! E adorei o post, impossível não parar pra pensar.

    Jorge, que vocês façam um 2014 maravilhoso, cheio de alegrias. Certamente será um ano especial, o primeiro de Zoe, será cheio de descobertas pra ela e pra vcs Que estas sejam vividas intensamente e guardadas eternamente. E, claro, divida tudo com a gente por aqui.
    Bjssss pra vc, Katty e Zoe,

    Chris, Caco e o trio mosqueteiro

    ResponderExcluir
  8. Nossa, muito linda e... COLORIDA! Uma flor de formosura, como dizemos aqui no sul!

    Nossa, seu post me fez pensar: meu pai! Seguidamente me pego pensando que herdei o pior de meu pai e minha mãe... kkkk... imagine o que saiu!
    Ma sé verdade, tenho essa consciência e tento me corrigir um pouco.
    mas tenho coisas maravilhosas dele, como o senso de bondade, de agradar aos que amo, de fazer tudo, de sair na frente e deixar tudo pronto para que os que chegam só aproveitem, de fazer surpresas agradáveis. Meu pai, lembro-me, chegava do trabalho e sempre trazia algo, sem avisar: pastel era o que eu mais gostava. Veja só, algo tão simples, mas que ficou nas minhas lembranças...

    Um apertão nessa lindona!

    ResponderExcluir
  9. Amigo vc ganhou na mega sena, pois a Zoe já dorme a noite toda, isso é uma vitória muito grande, só consegui isso com 2 anos e meio e ainda hoje é uma briga fazer meu trio lindo dormir, elas dorme a noite toda, mas adoram dormir muito tarde, afii.

    Além de tudo a Zoe é uma boneca com este look peruano.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.