Zoelha


E chegamos a uma época chamada Páscoa. Celebra-se morte e ressurreição de Jesus Cristo no mundo cristão como também a "Passagem" no mundo judeu. Sim, Jesus era judeu.
Saiu até um filme sobre Noé, para fugir da maratônica sequência de filmes bíblicos antigos que passam pela televisão. Bom, fomos à praia com o padrinho de Zoe e sua família. Obviamente Luis Miguel e Iskra levaram a Facundo também. Um menino lindo, tranquilo, um doce de criança. Como já alcançou a idade mínima para passar protetor (há uma diferença com os bloqueadores comuns) para infantes, nossa pequena passou pela prova de como seria passar protetor pelo corpo. Zoe odiou a textura do creminho, mas não havia outra alternativa. Ainda que não a levamos para a areia da praia devido a intensidade dos raios e calor, fiquei com ela na varandinha coberta, ainda que assim poderia queimar-se, estava protegida. Mas no final da tarde a levamos para a piscina, onde também não curtiu tanto a água fresca. Facundo amou. Não compramos as orelhinhas de coelho, então lembrei das aulas da escolinha e as fiz com cartolina e algodão. 

Atenção: Ademais dos raios UVA e UVB, agora também há protetores contra raios IR-A, sendo esse último contra raios infravermelhos. Não sei ainda se há indicações contra, ou a favor, em bebês.

Aos que acreditam nessa fé, felizes festas.
Zoe, 5 meses e meio, abaixo com o priminho Facundo, 9 meses, (E Elmo rs) e vista da Praia Palmas, aqui e Lima.






















Crianças e animais

Aos que puderam e podem, Zoe gradativamente tem contato com Kiara, nossa golden, e com Poupeé, a yorkshire de minha sogra, e sua alegria é sem fim. Ontem fomos à casa de Gabriela, namorada de João. Ela é peruana, ele brasileiro e estão juntos há uns cinco anos; juntos têm uma pug chamada Nutella. Vocês não têm ideia da alegria de Zoe com a cadelinha... Delirou. Kiara é destrabelhada e Poupeé é ligada nos 220V, então fica difícil brincar com elas. Nutella, não; é super dócil e calma quando necessário. Foi amor à primeira lambida.


Trilha
Vambora - Adriana Calcanhoto
Equinoxe V - Jean Michel Jarre




21 comentários:

  1. Sua Zoelha está a coisa mais linda!!!! Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAH orelhas de cartolina e algodão! como não lembrei disso ontem???
    Bebês e cachorros: como não amar? <3 <3
    Zoelha está maravilhosa de linda!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não ê Zoelha. É Zoelicia :D
    Que coisa mais linda essa menina.
    E como aasim ela não gostou da praia? Ainda não sabe oq é bom, rs.
    Meu filho amou na primeira fez que foi. E na segunda. E na terceira. Bom, vc entendeu, rs. Mas ele era mais velho, ai ja pode aproveitar tudo que a praia podia oferecer, inclusive areia na comida.
    Es muy hermosa tu hija.

    * eu tbm chamo meu de pintinho amarelinho. E tbm acho ele parecidl, rs.

    ResponderExcluir
  4. Que coelhinha mais liiinda gente *.*
    Respondendo sua pergunta Jorge, MUUIITA gente acha ele a cara di papai, mas muuiitos tbm acham a minha cara! Está dividido, acho que ele esta misturado! :D hahahhaha

    ResponderExcluir
  5. Sua Zoelha é lindinha d+!!!! Ela ficou uma graça com as orelhas de coelhinha!!!! Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que coelhinha mais linda! Espero que tenham passado uma ótima Páscoa e vamos que vamos para mais uma semana! Abs
    http://fraldasparaquetequero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que coelhinha mais linda, cheia de dobrinhas!!! E adorei as fotos do post anterior, com o pato amarelo e o fundo azul. Ficaram muito legais!!!

    E ela gosta de cachorros, é? Eu sou apaixonada. Tentei ter aqui em casa, mas a experiência não foi boa... Quem sabe mais tarde...

    Ótima semana pra vcs! Abç!

    ResponderExcluir
  8. Que delícia a Zoelha! Jorge, li sobre uma pesquisa recente que crianças que tem contato com animais desde cedo, principalmente cachorros, tem menor chance de desenvolver doenças respiratórias. Faz todo sentido né?! Mais além disso elas se divertem e aprendem a gostar de animais desde cedo.
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
  9. Menino ... eu não sabia se babava na foto ultra fofa e gostosa da Zoe ou se lia o seu texto !!!! Jesus... a foto está uma gostosura sem fim !!!!!

    Eu levei a Giulinha na praia quando ela fez 7 meses ... a pediatra dela só liberou praia, piscina e protetor depois dos 6 meses e em horários cedo por conta destes raios fortes. Este IR-A eu nunca tinha ouvido falar, vou dar uma pesquisada.

    Sobre cachorrinhos ... bem ... eu tenho uma poodle chamada Pretinha que simplesmente se pela de medo da Giulinha !!!! Depois que a pequena começou a andar então ... tive que comprar um portãozinho e isolar a pobre da cadela. Giulia não é uma criança delicada ... corre atrás, quer abraçar com força, quer carregar, puxa o rabo, beija, grita com a cadela ... e a pobre da Pretinha, se solta toda e faz todas as necessidades pela casa enquanto TREME !!!!!!!!!! E eu me descabelo tendo que limpar e desinfetar tudo. Por conta disto, isolei as duas. (o problema é que a Giulia vê a Pretinha presa, chora, grita, berra, tenta arrancar o portão ....)... Ok, confesso ... tem dias que vivo o CAOS !!!!

    Ótima semana para vcs !!!!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. É a Zoelha mais linda que já vi na vida!!!!! <3 <3
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Zoelha aaaaaaaaa que linda hahaha
    amei o ZOELHA rsrsrs, pensei e fiz GUIELHO hahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Nossa a Zoe está cada dia mais linda, que vontade de apertar...rsrsrsrsrsrs

    Beijos querido!

    ResponderExcluir
  13. Que coelha mais linda.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Zoelha linda!!! Por aqui, estamos ávidas pra conhecer o mar! Mas protetor solar, só com seis meses completos... Falta pouco! Mais uns 20 dias e vamos apresentá-la a Yemanjá! :)
    E cachorros... como não amá-los? Até os bebês sabem disso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ela ficou linda de coelhinha!
    E não vejo a hora de levar Francisco para conhecer a praia! Uhul!
    No final do ano, iremos todos juntos, yeah!
    Um beijao p vc e p família

    ResponderExcluir
  16. Oi Jorge

    aqui também coloquei Maria Carolina de coelhinha! owww
    Maria ainda não teve "aquele" contato com a Nina, mas quando a vê grita de felicidade.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Coisa mais sensacional da vida, a sua Zoelhinha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Zo-zo é linda, o Pacífico é lindo, crianças com animais são lindos e as suas orelhas são... divertidíssimas!

    Adorei a ideia, e a felicidade dela?
    Show, show, shoow

    ResponderExcluir
  19. Mas ê, criatividade e habilidade artesanal paterna. Rsrsrsr
    Nunca teria pensado nisso, assim de forma tão eficaz.
    Infelizmente, não poderemos ter animais para onde vamos, mas espero que logo tudo se resolva e tenhamos ao menos um cãozinho.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  20. Coelhinha mais linda essa! E adorei a praia. Quando leio seus posts sinto uma calma... E seu amor por essa pequena que tem o poder de emanar das palavras. Muito lindo!

    Quanto a sermos parentes... Rs! Minha família é de São Paulo, mesmo. Ribeirão Preto, para ser mais exata. Acho que é só coincidência mesmo!

    Ah, eu ia pedir algum texto sobre antroposofia para minha pediatra e esqueci :/

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Chegar de viagem e ver uma foto dessas é pra somar a alegria que estou sentindo de voltar pra casa!! Zoelha LINDA!!! Animais e crianças...a combinação que demonstra que algo maior que a gente existe!! Lindo de ver mesmo!!

    ResponderExcluir

Sigam-me os bons

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.

Seguidores