Grávido? Ligeiramente...


Da série: E ai, meu chapa!



Hoje os infantes completam 6 meses de gestação. Bom, seguindo a tabela criada pelos ginecologistas, a gravidez dura 40 semanas. Eles indicam que a contagem sempre se faz a partir do primeiro dia da última menstruação. Óbvio que a mulher não engravidou no primeiro dia da última menstruação,
mas a partir desse dia que começa a contagem de 40 semanas. Depois disso, vem a ovulação, que aparece, mais ou menos, duas semanas depois do começo da menstruação. Mas fazendo outra conta, as 40 semanas -  2 semanas  = 38. Entendeu? É chatinho de entender, mas a pulso, eu entendi.

Um dado interessante. Ainda que minha esposa e eu calculemos, por exemplo, 20 semanas, os exames de ultrassom indicavam sempre uma semana a mais a essa que havíamos marcado. É, os nenéns estão grandinhos.

Esse é um dos minhas ilustrações favoritas. Caiu como uma luva. Da mesma forma em que não vou interferir na escolha do São Paulo Futebol Clube como o maior time do mundo, não vou meter meu bedelho na escolha da música. Mas um empurrãzinho não doi. Aliás, antes Ramones que outros estilos não quistos pela audição humana e sensibilidade infantil.

 
PD: Completos esses 6 meses, seus chutinhos são cada vez mais fortes.


2 comentários:

  1. Parabéns pelos bebês, que venham com bastante saúde.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desireé, tudo bem?
      Obrigado! E que os seus tri-legais continuem com saúde, assim como, seus pais. :)

      Excluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.