Por mim mesmo e vida



Não há tantos blogs escritos por homens sobre filhos múltiplos segundo minhas buscas no Google. Bom, eu não achei. Parecia que eu garimpava em Serra Pelada depois que passaram todos por lá: NADA. Mas somente achei blogs escritos por mães. Até que me deparei com o Diário Grávido, escrito pelo publicitário Renato Kaufmann, ele fala sobre a relação dele com a filha dele, a Lucia. Kaufmann também é autor dos livros "Diário de um Grávido" e "Como Nascem os Pais" -Mescla Editorial- e mantém um blog no UOL Mulher, Vida de Pai. Putz, quando vi seu blog tive a mesma sensação do esquilo de "A Era do Gelo" quando encontrava a noz. Seus blogs resolveram 50% de minhas inquietudes sobre gêmeos. Os outros 50%? Fo**-**, né? Foi somente duplicar, a quantidade. Mas o Diário Grávido veio para desopilar minhas mil-e-uma-noites-de-dúvidas-no-computador-até-as-1am.


Você, homem... Que como eu, queria ter filhos mas tinha pela frente mil dúvidas, tranquilo. Nasci em 1976, em São Paulo. Nasci com 42 semanas, quase morri ou poderia haver tido alguma complicação pior. Naquela época não haviam exames tão precisos como os de hoje. Hoje podemos pisar na intimidade permitida em meio a páginas especializadas ou blogs.

Sim, terei um casal com Katy. "E agora, José", eram quase 4, não? Eram quase 3 e ficaram os 2. Zoe e Mateo já estão com cinco meses e meio até a presente data. Felizes os de dentro como os de fora.

Muitos dirão que não leia nada sobre gravidez na internet. Eu leio e recomendo, é somente ter o mínimo de critério em saber quem escreve. Você com certeza deparar-se-á com mulheres a beira de um ataque de nervos sem nenhuma razão, mas também com histórias tristes e até mesmo, sufocantes de tão trágicas. Mas a vida é assim... Para aprender e ensinar.
 
E se alguém souber de mais páginas sobre filhos e escritas sobre homens, me avisem. Unamo-nos!

PD: Hoje conheci o blog Em Nome do Pai, do publicitário Gabriel Moraes. Mais um comunicador, pois o Kaufmann é publicitário e eu, jornalista.



2 comentários:

  1. Bom dia Jorge! Parabéns pelos gêmeos. Também tenho um casal de gêmeos com 1 mês e 10 dias. Recentemente encontrei o blog http://www.365diasemdobro.com.br/ em que um pai de um casal de gêmeos conta o dia a dia com os filhos. Espero que goste do blog. Beijos. (Josiane)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi, tudo bem? Obrigado pelas boas vibrações, desejo o mesmo para os seus pimpolhos. Vou passar pelo 365diasemdobro e ver mais dicas hehehe Obrigado Beijos

      Excluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.