29 semanas e os Facundos


Zoe e Mateo

Hoje nossos gêmeos fraternos completam 29 semanas segundo o nosso cálculo pré-natal. Esta noite ao que parece, mudaram de lugar. Estavam até o sábado, na vertical, e ontem a noite, a barriga de Katy parecia uma pista com duas lombadas na horizontal hehe. O Mateo tem um hábito engraçado, quando vamos dormir pela noite, ele parece escalar as costelas de Katy e dorme quase que a sufocando hehehe. Zoe se move muito mais que ele e chuta mais forte. O Dr da Silva, nosso médico peruano com raízes portuguesas, diagnosticou que ela é maior e levemente mais gordinha que ele.

De peso e tamanho, eles estão saudáveis, mas temos de ter cuidado com os inchaços nas pernas... Há de se evitar uma pré-eclâmpsia e evitar um parto ainda mais prematuro. As contrações de Braxton estão leves e vamos nos acostumando.

- O quarto deles está pronto.  Katy é arquiteta de interiores e pôs a mão na massa para o desenho. Eu pintei e ganhei uma hérnia. Brincadeira rs. O guarda-roupa está dividido para os dois.

- Recebemos a visita dos pais de Maria Carolina, sra. Eleonor e sr. José, que vieram de São Paulo. Eles nos trouxeram presentes muito bonitos, tanto para nós como para as crianças. São pessoas com um coração enorme. Seus pais nasceram em Serra Negra.




Facundomania

Aqui em Lima o nome Facundo está na moda, já são 4 entre nossos amigos. Zoe e Mateo terão somente um amiguinho cada um com o mesmo nome que nasça entre a galera daqui.

 

6 comentários:

  1. Oieee vim agradecer sua visita e o carinho!!
    Adorei seu blog, parabéns pelos meninos, que tenham muita saúde!!!
    Lindo quarto, gostei da criatividade =)
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Mima. :) A fé move montanhas. Creia sempre.
      Muita saúde para vcs tb. E obrigado pelo carinho em responder. :)

      Excluir
  2. Oi Jorge! Super obrigada pelos comentários carinhosos!!! Eu até escreveria mais, mas queimaria demais meu filme e o das minhas filhas! Só penso em escrever em momentos de perrengue, sabe? Vou acompanhar de perto e ler tudo sobre o início dessa jornada da Zoe e do Mateo. Sou madrinha de gêmeos, sirvo como conselheira?!?! rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, Lilian! Foi um prazer para minha tarde. HAHAHAHA Imagino sobre o tema "queimar filme" rs - eu acho que serei como vc. Aqui eu ainda mantenho a boca fechada sobre como redatar já que sou muito impulsivo. Tadisacanagi, madrinha de gêmeos...! plop! Conselheira, claro que sim, por favor! :) bjs

      Excluir
  3. Oi Jorge,
    Parabéns pelo quarto, ficou lindo!
    Os meus gêmeos frequentam a mesma classe por enquanto.
    Sao super unidos e acho que vai até ser um pouco complicado quando um dia frequentarem classes diferentes...rs.!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jorge

    muito bacana um homem contando as aventuras da maternidade!
    Estou acompanhando seu blog!

    Estou a espera da Maria Carolina, com 27 semanas!

    Beijos
    Carina

    www.eusempreteamarei.com

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.