Pacote de arroz "Tio João"


5 quilos e 40g em 2 meses e meio

Ontem Katy saiu pela primeira vez dirigindo com Zoe atrás. Claro, minha sogra foi ajudando atrás, senão a mãe em questão aí não sai nem da garagem. Eu aconselhei que até que Zoe tenha mais peso e possa ficar sem estar "sobrando" no bebê-conforto. Nossa Zoe, o Palmito Limenho-Brasileiro, alcançou 5 quilos à base de muito cafuné, beijos (dos pais), carinhos e altas doses de onças (agora sei medir! Cada onça contém 29,5 ml. Valeu de novo, Tami! Alguém sabe agora a função desses números quebrados, caceta?). Tudo saudavelmente feliz e com dobrinhas mordíveis. E já vamos 13 dias de sonos ininterruptos! Claro, você deve dizer, como esse cara consegue, não?

- Banho às 20h. A trilha sonora passeia por gêneros  populares e clássicos. Sempre que podemos, há música na casa, mas no banho tornamos meio que momento spa, saca? Claro, não dá para pôr um Slayer, coisas calmas... Zoe a-m-a seu banho.
- 23h passeio com direito a cantoria ao pé do ouvidinho. As vezes tenho a impressão que ela fala "eu" de tanto que falamos "eu te amo" ou que eu haja cantado "eu amo você" do Tim Maia. rs Por falar no Tião, leram o livro da biografia dele? Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia, de Nelson Motta. Vish, desculpem, tenho de abrir um parênteses aqui para comentar um trecho formidável que lembrei:


Uma vez Tim Maia pediu a um de seus músicos que utilizassem seu Fusca 66 para buscar três lasanhas para a banda que ensaiava. Se você triscasse a pele no Fusca seguramente morreria de tétano antes de chegar ao PS. E foi lá o Tim e disse: "Pega meu Fusca e vai buscar as lasanhas". Mas o carro não tinha o vidro de trás... O Método Maia foi aplicado, Tim pegou a capa (somente a capa) de um disco, abriu e disse: "ponha atrás para tapar". O músico incrédulo: "Tim, tem militar pelas ruas e se "os homi" me param?". Tim interpelou: "Pode confiar, mermão, tem a nossa foto no disco, os 'puliça' são meus fãs". Não deu outra, o carro com pneu careca e todo esculhambado foi parado pela polícia. O melhor foi o argumento do Zé Mauricio, músico da banda, depois de apresentar a carteira de motorista e ouvir o pedido de documentos do carro: "Ih, seu guarda, não temos documentos do carro, não. Nós somos músicos do Tim Maia...". Mostraram o disco e o guarda conferiu que eram eles, mesmo. E um dos músicos falou: "Leva a capa, quando der, o senhor passa no estúdio e lhe damos o disco". O policial aceitou! "Sou fã dele, mesmo!".  Anotaram o endereço e pronto. Horas depois, toca a campainha... Tim grita "sujou!" e corre para esconder as coisas ilícitas. Tim:
- Quem é?
- Ô, Tim Maia, sou o cabo Jorge.
O cabo levanta a capa e mostra o disco...
- Ô, galera, alguém pega um disco aí pro Cabo Jorge!
Tim sacramentou: "Não falei que eram meus fãs?".

Eu rio demais com isso. Alem do mais, o Cabo tinha meu nome... hehehe

Foco! Foco, Jorge! E Zoe dorme.
Filha, quando você ler essas coisas, tenho certeza que você soltará um sorriso de orelha a orelha. rs


Quanto às fotos de ontem

Até o Adolf já foi criança...





Trilha
Eu Amo Você -  Tim Maia
To The Unknow Man - Vangelis
Orient Express - Jean Michel Jarre 



21 comentários:

  1. Ah cara, essa minha sobrinha postiça é a coisa mais linda do universo. E a bangela? Muito fofa demais, quase tão fofa quanto o pai, só que em outro sentido. Kkk tinha que zoar.
    Amigo, parabéns pela boneca, ela está demais.

    ResponderExcluir
  2. Essa musica do Tim está na novela das 18 na Globo (não estou fazendo propaganda tá kkk) e toda vez que dá o João levanta a cabeça, me olha e espera eu cantar pra ele, um amor. É uma musica linda, perfeita, e não imagino mais ninguém cantando a não ser o Tim.

    Zoe, nossa bergamota de perninhas (amei isso!) tá uma fofa né? dá vontade de morder ela!

    Aqui o sono anda um pouco prejudicado, dorme a noite toda mas mais tarde que de costume, lá pelas 11 e tanta da noite! eu nessa hora já estou no 5° sono, aquele bem bom, papai é que coloca o piá no berço. Será os dentes, chegando?

    Hitler com a carinha peculiar dele né? cara de malvado.

    Beijos família!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, esse lance de trilha sonora com banho super funciona!!! Os meus adoravam, até fiz um post engraçado sobre o Vinícius, que tinha uma hora chamada "Hora da Chatisse"era um verdadeiro duelo dele contra o sono, mas graças a Deus e nossa paciencia infinita, passou! dá uma olhada: http://osgemeosdaju.blogspot.com.br/2011/02/vini-x-sono.html

    Ju

    ResponderExcluir
  4. Sua filha está mega fofa! E essas bochechas lindas??? Tem que aproveitar muito essa fase linda mesmo!

    beijão

    ResponderExcluir
  5. Ahhh não me canso de dizer COMO ZOE É LINDA! Perfeita! Doce! Simpática...
    Nunca li o livro do Tim, mas adoraria, já coloquei na lista dos próximos.
    E quanto as crianças, nunca adivinharia, quem diria que Adolf foi criança um dia?! Mas a carinha de mal dele credoooo rsrs
    Bjus nos três e "xero" em Zoe
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que bênção que ela dorme tão bem assim! Bom pra ela, pra mamãe e pro papai... todos descansam.
    Sempre digo que rotina é fundamental pra conquistar isso.
    Zoe realmente é uma bergamotinha linda, doce e cheirosa, claro e logo será promovida a uma fruta maior né.. afinal já são mais de 5 quilos de pura gostosura!
    Linda da tia! (sim, já me considero tia dessa pequena).

    ResponderExcluir
  7. É muita deliciosidade condensada numa pequenininha só! Não me canso de olhar para as fotos da sua bonequinha e babar... ela é lindinha demais! Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu sempre digo que até Hitler foi criança, teve também suas características boas e gostava de cachorros, quando uma amiga me fala sobre o crápula safado do namorado dela, mas que "tem alguns momentos que ele é ótimo"... Jorge, a Zoe tá uma bochechuda linda demais! 5 quilos de muito amor!
    Beijos,
    Rita

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro os seus textos !!!!

    E que fotos LINDAS são estas que vc postou ??? A cada dia que passa a Zoe está cada vez mais boneca fofa da tia !!!!

    Beijinhos !!!

    ResponderExcluir
  10. O ritual tranquilo é muito bom para acalmar os bebês, mas o que é mais importante e que a criança só tem uma forma de dormir, pois o lá em casa o que dificultou foi que tinha babá, avó e eu e cada um queria fazer as meninas dormirem de um jeito, quando finalmente consegui ficar só com elas foi ótimos pois as meninas tiveram um jeito único para dormir a ficou mais fácil pois sabiam o que iria acontecer em seguida.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Zoe linda demais, meu Deus! <3

    Acertei só uma das crianças, adivinha qual? Ele mesmo, o tal do hitler 😒

    Aqui resolvemos mudar um pouquinho a rotina do Bento e acho que está dando algum resultado. Veremos! Rs!

    Adorei o causo do Tim!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Zoe está cada dia mais linda gostosa! Que fofuuuuuuuuura meu Deus!!!

    E quanto ao Tim, n conhecia essa historia, ri demaaaaaais, rs. Ele era foda!!

    ps.: Que paz, que vida e que amor tantas noites bem dormidas! É o agradecimento de Zoe por todo amor que voces a dão! :)

    ResponderExcluir
  13. Que bochechas lindasss!!!! O Hitler eu desconfiei mas achei por bem não chutar!! Hehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  14. Joooooooooooorgeeeeeeeeeeee, que bochechas mas fofas do mundo inteiro são essas da Zoeeeeeeeeeeee? Dá vontade de apertar, morder, sei lá o quê mais! kkkkkkkkkkkk Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jorge! Que bom que você comentou de novo lá no meu cantinho! Você tinha feito há algum tempo, mas acabei me enrolando e não consegui vir retribuir o carinho na época. Retribuo agora.
    =)
    Adorei a história do Tim Maia, mas gostei muito mesmo foi de ver que coisinha mais linda e fofa está a Zoe! Parabéns!
    Ah, e Arthur também tinha trilha sonora para o banho. Mas nunca, nunquinha na vida dele dormiu uma noite toda. Aproveitem!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Que amor!!!! 😄 ah por aqui também foi banho lá pras 20h e ponho para dormir tardão... Hj ele acordou as 5h! Uhuu todos comemoram!!!! Adorei o post! E o Adolf já tinha cara de nojento desde criança credo!!!

    ResponderExcluir
  17. Zoe está um amor! Adorei a seleção de fotos!

    Katy já está se aventurando no volantes, com companhia é bem melhor e deixa a gente mais segura.
    Aqui temos uma rotina de banho tarde, mama e depois dorme. Tudo dando certo chegamos a 6 horas de sono! :)

    Adorei a história do Tim!

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei as fotos, Zoe está linda e bem fofinha! :)
    Na hora do banho, ao invés de colocar um som ambiente com uma trilha sonora com alguns clássicos, a "cantora" aqui, afinava a voz e assim ninava Milena com cantigas de roda mesmo...e dava certo hehehehehe (tinha até umas de própria autoria kkkk).

    Ah! Quanto as fotos do post anterior...até pensei, mas nada! Não imaginava quem era quem..rsrs

    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  19. Zoe linda!!! Amei as fotos!!!
    A Nana tb curtia o banho... Até hoje ela adora, mesmo no chuveiro... Acho que é coisa de menina mesmo... O Tatei nunca foi muito chegado... Kkkkkkk
    bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  20. Minha gente, e essas bochechas????A Zoe é uma gostosura que só vendo! Sem falar que ainda é esse anjo da noite. Enquanto minha Malu é também muito gostosa, mas não curte dormir..notívaga!hahahahaha
    Até abri o Tim no youtube aqui depois dessa. O cara é foda! (sorry, kids)
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a historieta do Tim Maia hahahahahahaha!

    Saudades dessa fase que vc está passando com a Zoe :-)

    Abs!

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.