O batizado


Apesar de eu haver crescido em um lar católico, quando cresci não concordava com as coisas que ouvia sobre essa fé. Mas sempre respeitando. 

Zoe estava linda... Fomos os primeiros a chegar à igreja, odeio atrasar. Odeio. Tenho vergonha quando atraso. E raiva de quem atrasa. Ah, também odeio falar ao telefone. Odeio.
Bom, estivemos acertando os últimos detalhes pela manhã. Até que chegaram os docinhos... A doceria mandou alguns docinhos com desenhos de "chá de bebê" e não de batizado... Aí a mãe-fera entrou na área... Mãe brava é pior que o Kraken do "Fúria de Titãs"... Bom, prometeram entregar os doces corretos até a hora da festa. E entregaram. .



Foto: Thais
Mas como na minha vida, tudo tem de ter um teor humorístico, passei ao fator desgraça em 2 segundos. Fui pôr os sapatos, e esqueci de desabotoar o terno... Quando sentei, escutei um delicado "plop" que saiu do peito. O botão do terno saltou e caiu... Faltando 20 minutos para ir para  igreja... Eu não tinha linha preta pro botão... Corri até a casa da sogra, né? Consegui e saímos de boa rs.A madrinha de Zoe, Thais, em uma semana regressa ao Brasil. Veio a Lima, viveu e agora regressa. Foram 3 anos cheios de experiências, risadas e muita amizade. Confiamos nossa filha a ela. O padrinho, Luis Miguel, é amigo de infância. Confiança mil também.Nesse 29.03.2014 se completavam 5 meses de seu nascimento. Amor eterno. Nem chorou, nem se estressou.



Brazuquinha

Ah, chegou a roupinha do Brasil que eu queria para a Copa. Mas faltando meses para o Mundial, a roupa somente serve para agora hahaha Quem estiver buscando roupinhas assim, as da Torcida Baby são bem bacanas! E dá para pôr o nome nas costas hehe




Trilha
Normandia - Françoise Hardy



19 comentários:

  1. Também cresci em um lar católico e também discordei de muita coisa, sempre respeitando.
    Atrasos e telefones são assustadores mesmo, rsrsrs
    Zoe está realmente linda!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, Zoe cada dia mais linda e fofa!

    Eu também odeio atrasos. E odeio falar ao telefone...rsrsrs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Zoe sua linda!!!! Que fofura vestida de madrinhão! Apesar dos imprevisto dos doces, tenho certeza que foi uma cerimonia linda e ela como uma verdadeira lady não chorou com a aguinha na cabeça, acertei?

    Ju

    ResponderExcluir
  4. Zoe lindíssima!!!! Parabéns pelo batizado!!!

    ResponderExcluir
  5. Zoe linda como sempre!! Eu também ODEIO atrasos, mas, adorooo um telefone...
    ri alto do botão do terno...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Adorei ver Zoe brazuquinha!!!!

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente linda essa menina! Uma boneca viva!
    Parabéns Zoe!

    ResponderExcluir
  7. Amigo Jorge, saudades!!!!!! Também odeio atrasos, odeio mesmo, adoro telefone, se pudesse ficaria o dia todo pendurada (como diz minha mãe) hahaaaa
    Quanto ao botão, foi só um lembrete de que você não poderia passar o dia do batizado da princesa Zoe sem um fator engraçado :P
    E quanto a Zoe, ahhhh Zoe como cresce e esta cada dia mais linda <3
    #mederreto
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Mais duas coisas em comum Jorge, também cresci em um lar discordando de muita coisa, sempre respeitando e também odeio falar no telefone!
    Zoe muita linda como sempre, parece uma boneca de porcelana com a roupinha do batizado e linda também de brazuqinha!!! Quando a gente pensa que ja chegaram no auge da lindeza conseguem se superar, suspeito que será assim eternamente!!

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha! Doces trocados, botão saltando. Os momentos pré batizado foram com emoção, hein?! E linda, linda a Zoe... Ah, também odeio falar ao telefone! Como você pode imaginar, prefiro escrever/digitar. Beijo

    ResponderExcluir
  10. Hahahah o "mãe-fera", foi ótimo! Acho que conheço este estado de humor (pode ser chamado assim? rsrs)...é acionado, somente se necessário! kkkkkkk
    Zoe, elegante e linda tanto no batizado com vestida brazuquinha!
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  11. Quando eu era criança, tbm era católica. Cheguei a fazer até catecismo. Maas quando estava perto de completar 9 anos eu e minha família nos batizamos na igreja que frequentamos.
    Tbm odeeeio falar no telefone, pede pra eu fazer qualquer coisa, menos ligar pra alguem.

    Zoe estava linda. Reluzia. Parabéns a vcs. Mesmo não sendo a minha fé, respeito demais e acho lindo essas crianças de branco, representando a pureza delas.

    E vamos torcer pelo nosso Brasil :) Meu marido comprou pro meu filho um uniforme enorme, rs. Quase da pra próxima copa.

    ResponderExcluir
  12. Eu tb sempre vivi em um lar católico, estudei em colégio de freiras quase a vida inteira... mas nunca concordei com todo o aprendizado que tive. Mas respeito o catolicismo e todas as outras religiões, tanto que em respeito a isto, batizei a Giulinha.

    A Zoe está simplesmente a coisinha mais linda e fofa do mundooooooooooooooooooooo !!!!! Apaixonei !!!!!

    E quanto aos doces trocados e o botão pulando ... bem ... lei de murphy ... estas coisas SEMPRE acontecem (aconteceu comigo). hahahahahahahaha....

    Ótima semana querido !

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Jorge? Comassim? Eu não fiquei tanto tempo fora para essa menina já estar desse tamanho!!! Tá muito, muito linda! Parabéns pelo batizado. Aqui também teremos, apesar de não sermos católicos, em respeito a minha mãe, que é muito religiosa: que custa né?
    Abraços na família!

    ResponderExcluir
  14. Finalmente consegui sentar e ler meus blogs preferidos!ã.
    Gorduchaaaaa (a Zoe)!

    Aqui também não sou católica e não irei batizar. Meus pais me deram a liberdade de escolher uma religião e assim farei com Alice. Eu não escolhi nenhuma, mas tenho minhas crenças internas, minhas fontes de energia, etc. Se Alice crescer e quiser ser batizada, ela terá seu batismo.
    O marido tem a mesma opinião que eu, então seguimos de acordo.

    De todo jeito, sua baby ficou o máximo com a roupinha.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. kkk eu também teria virado uma fera se viesse trocados os doces.

    Zoe como sempre uma boneca, como passa tranquilidade essa pequena.

    Amigo que pena que vc não gosta de falar ao telefone, mas ainda bem que vc gosta zap zap kkkk
    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ah, Jorge! Que linda que a Zoe está nas fotos, pronta para o seu batizado. Ela tá parecendo uma anjinha com o capuz (é este o nome?) na cabeça. Linda mesmo!!! Parabéns! Pois é, por aqui eu sou católica e o maridex é agnóstico. Ele respeita muito a minha religião e eu o respeito também. Faremos o batizado na Igreja que eu vou aos domingos, que é perto da minha casa.
    Beijos procês, Brazucas!
    Rtia

    ResponderExcluir
  17. Linda Zoe! Eu odeio atrasos, mas depois do Nico, comecei a atrasar... #shithappens mas agora esta tudo nos conformes. Ela ficou muito linda com a roupa do Brasil, mas com a roupa do batizado, meu deus, que graça!!!!

    ResponderExcluir
  18. Voltei só pra falar uma coisa que eu tinha esquecido:
    Zoe deve ser minha parenta mesmo, pois eu mamava estes mesmos dedinhos. :P

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.