BC-Pirata: A primeira semana com o bebê


Hoje é dia de uma BC...

... e ninguém me convidou.. Judiação comigo, hein!

Em casa com minha Mini Me
Bommm... A minha primeira semana (com um megafono) foi super tranquila. REPITA: ... e ninguém me convidou.. Judiação comigo, hein! Não, repita como foi sua primeira semana, Jorge: super tranquila.

... E ninguém me convidou.. Judiação comigo, hein! Basta, Jorge!
Zoe chegou à casa numa situação atípica. Conviveu com o irmão natimorto por duas semanas na barriga e chegou à casa num 01 de novembro, Dia de Finados aqui no Peru. Era um sábado. Ato seguido, 02 de novembro, Dia de Finados no Brasil. Quando você pensa que já foi o suficiente... Mas olha, eu comento isso numa boa, não acredito que a morte seja o fim de tudo, é apenas o fechamento de um ciclo. Além do mais, estivemos celebrando sua chegada.


Na maternidade
Na maternidade (... e ninguém me convidou.. "Judia de mim, judiaaa") (Escapou, cacilds!) tudo era azul, eu quase me sentia nas maternidades tipo Star Wars. As pediatras, assistentes e funcionárias que somente cuidam dos bebês e mãe eram uns amores. Eu daria um abraço em todas, mas passei levando mimos para todas elas. Apesar de tudo, eu estava super feliz. Algumas mulheres da UTI me odeiam, pois soquei a porta de lá querendo saber da minha esposa assim que saiu da sala de parto. Depois de insistir por cinco vezes, veio uma enfermeira: "Senhor (com o olho tremendo de raiva de mim) dê-me cinco minutos". E bateu a porta na minha cara. Mas me chamou hehe. Então, lá Zoe vinha toda cheirosa, e não reclamava de nada. Ela trouxe a paz, a inspiração e o amor, desde que era gerada, que necessitávamos.



Comida
Foco, foco, foco, minha gente... Chegando em casa, já comentei aqui que Zoe deu um piti e foi aquele perrengue federal para comprar o Similac 1 que esquecemos. Passamos essa semana dando banho de gato dela com algodõezinhos e água morna. Ela nunca reclamou disso. Depois de uns três dias apareceu a tia da Katy, que é enfermeira e deu um banho de verdade para tirar a inhaca das dobrinhas que começacam a aparecer. A mamadeira era sossegado de dar, aprendi em dois palitos a preparar. Mas mãe é fogo, quase dose para leão, quer fazer tudo à sua maneira, não me deixava participar muito. Por pouco perco o espaço até para a sogra. Meus sogros estão babando dela, creio que, além do amor, eles passaram por algo complicado, o de deixar os filhos com o cuidado com os pais deles, ou seja, os avós de Katy e meu cunhado porque estavam rompendo o lombo no trabalho. Hoje eles podem ter ideia de como foi isso, de cuidar de um bebê mais tranquilamente.

Fraldas
Olha, aqui é unânime: Huggies. Aguenta um caminhão-pipa de urina. Ah, RN-Prematuro.

Roupas
Provou várias de recém-nascido (derrrrr, obvio).

Dormir
Manteve horários que seguem até hoje. Dorme na cama conosco. Mas já vamos passar para um berço ao lado.


Eu tava enjuriado porque não me chamaram, mas eu também não sei como participar. hahaha Brincadeira, viu. Eu que me auto-convidei ho ho ho

O baby blues as vezes toca lá em casa sem ser convidado. Mas eu o convido para sair.





Trilha
Olga, I Cannot - Toy Dolls (ouçam a versão ao vivo aqui)



10 comentários:

  1. hahhahahaa, você é demais Jorge!
    Adorei o auto convite!

    A Zoe é um anjo, né? Só de ler vc falando dela já dá paz para mim aqui, tão longe!
    A fralda huggies é boa messmooo!!

    O baby blues está querendo passear por aqui também, mas minha pilha de louça e roupa suja, não deixam ele ficar. hahahaha
    Antigamente, existiam correntes de pensamento nos manicomios que os internos deveriam manter-se trabalhando, lavando, limpando, cozinhando (etc) que isso manteria/melhoraria a sanidade mental deles!
    Aqui está funcionando meio na marra. às vezes é mais teimoso, umas lágrimas caem, mas nada como um chega pra lá nos hormônios!! ;))

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc se auto convidou para participar dessa BC! Amei o seu relato sobre a primeira semana com a sua princesinha!!! Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Nada de convite por aqui também... ;(
    Só mostra o quanto AZAMIGA são unida e UZMANO não.
    E os nossos sentimentos femininos? Tínhamos tanto para contar...rs

    ResponderExcluir
  4. Sabe de uma coisa? Acho que você não precisa de convite pra participar. Participa e pronto! E a gente aqui adora ler! Espero que tu participe sempre! Que bom ver a versão dos papais também!
    Beijos
    Rita

    ResponderExcluir
  5. Hahaha foi risada de verdade vc é mto espontaneo e isso faz de vc um cara engraçado rsrsrs .
    Adoroo seus relatos parabéns papai

    ResponderExcluir
  6. Sempre muito bom ler teus textos, Jorge.
    Uma escrita leve e suave.
    Zoe é um anjinho mesmo! Linda!!

    Bj

    ResponderExcluir
  7. AHAHAHAHAHA..adorei o momento carente!! Mas acho que basta participar mesmo!! Vc já tem plateia garantida!! \o/
    Sobre os baby blues...hum...passou muito por aqui, mas, assim como veio, foi embora!! Seu apoio emocional é tudo o que ela precisa!!

    ResponderExcluir
  8. kkkkk Jorge vc é comédia. Não precisa de convite. Agora que momento carente é esse amigo?
    Zoe é uma anjinha e vc é muito abençoado e sua família também.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Jorgeeee! Também nao me convidaram, eu fui lá e pedi para participar \o/ hahahhaha
    Sinta-se muito a vontade de participar meu amigo! Seus relatos são sempre de excelente grado :D

    ResponderExcluir
  10. não te convidaram????? que absurdoooooo!!!!
    hauhauahuahauh
    foi ótimo!!! melhor post penetra de 2013! :p

    ResponderExcluir

Os escolhidos

Os escolhidos
Sim, porque eles nos escolheram.

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em 1976 em São Paulo/Brasil - Brasil. Vivo em Lima/Peru. São-paulino, jornalista e pai de Zoe, minha amada filha com minha doce Katy, peruana de Lima. Sou um cara que escreve sobre experiências, crônicas e tudo que se relacionou com a gravidez múltipla dela e crescimento da filhota. Na semana 34 tivemos a ida de Mateo de volta ao paraíso. Zoe ficou para ilustrar nossa vida num 29/10/2013 e nasceu com 36 semanas. Uma prematurinha linda que cresce saudavelmente.