
Quando criança, soava ser uma brincadeira inocente as piadas sobre o Ney Matogrosso. Não havia essa conotação tão sexual-humilhante que muitas pessoas usam atualmente sobre homens que se vestem de mulher, menos sobre
drag queens e muito menos dos homossexuais quando eram (ainda são) alvo de comentários tão discriminatórios entre a família ou amigos. Somente não eram mencionados. Estamos falando da saída de minha infância e entrando na adolescência nos fins dos anos 80.
Mas eu cresci com a imagem do Ney Matogrosso e as piadas que eu assistia em Os Trapalhões ou programas de humor. A piada vencia a arte. Ney é um artista de outro mundo, uma pessoa que encanta por sua arte e eu perdia essa evolução. Crianças mudas. Ney era motivo de risadas na escola. Era música de palhaço. Ninguém me mostrava seu lado cultural, um contratenor de mão cheia, uma das melhores vozes do Brasil. Mas não, na minha mente criaram a imagem do cara que desmunhecava até que eu conhecesse a pessoa ímpar que ele era.
Na escola, normal até o primeiro colegial.
Recordo claramente nos anos 90, um cara que veio com frente-única no colégio.
Os heteros no colégio passavam o dia brigando ou jogando futebol.
Já no exército...
Na rampa do quartel do Cambuci, um carinha subia com as mãos no tórax e e se notavam os implantes mamários. Eu pensava, uma pessoa com 17 anos ter essa coragem e eu bundão e nerd.
Na hora da seleção, o militar foi incisivo:
- quem aqui são pederastas?
Pausa.
Eu cresci ouvindo que pederastas eram pessoas ruins por estarem ligadas a perversão ou atos entre adultos e menores de idade, isto é, pedofilia. Mas nesse momento, o Código Penal Militar os punha em um paiol por sua escolha de ser?
Seguimos.
Pelo menos 1/5 de um montão de jovens com quase 18 anos, levantaram a mão e foram separados de nós. Telepaticamente se uniram entre si e foram excluidos de nós.
Ato seguido, o militar:
- quem aqui tem parentes nas forças armadas ou policiais?
Para estes, eram encaminhados a uma sala onde seus pais já os esperavam. Estes os abraçacam, recebiam seu "cam" (certificado de alistamento militar) e saiam sorrindo. Um deles, recordo que até mostrou o dedo do meio para nós como se dissesse "se fod*ram".
Ah, os que se levantaram ao dizer que eram pederastas, tinham em seu certificado um selo de pederastas... Em que mundo vivemos...
Na Alemanha, foi criada uma cartilha para ensinar as crianças sobre o homossexualismo.
Mara!
E esse Feliciano enchendo o saco, hein...
Uma parcela de jornalistas, escritores e apresentadores de TV são vistos aqui na TV do Peru. Na TV, jornais ou livros, têm muita influência.
72 países consideram o homossexualismo como um crime. Atenção para os casos abaixo:
- Pena de morte: Afeganistão, Arábia Saudita, Iémen, Irão e Sudão.*
- Chicotadas: Chipre*
- O Brasil é campeão mundial de assassinatos contra homossexuais.**
- "Alguns líderes africanos chegam a dizer que a homossexualidade é não-africana".***
Fontes:
*ILGA (Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais).
**Grupo Gay da Bahia (GGB)
***O Globo
Zoe, seja qual for sua escolha, sempre estaremos com você. Em toda e qualquer situação.
A Cápsula do Tempo Plagiada
Sim, copiei a ideia do mafrend
Leo e vou fazer a minha para Zoe.
Abaixo estão as artes do convite de Zoe. Eu fiz a carinha dela com as asinhas de anjo :).
Trilha
Rubens - Cassia Eller
Love Letters - Ketty Lester